Vou lhe desinstalar
pois vives a travar:
meu HD não agüenta
tamanha insegurança,
ciúme e desconfiança.

Vou formatar meu coração
deletar as lembranças
dos momentos de dor;
reconfigurar o meu ser
com mil megabytes
de alegria e de amor.



Luiz Gomes H. Patriota

posted by Mr Marcinho 1:30 da manhã
. . .
Quem conhece os outros é inteligente.
Quem conhece a si mesmo é iluminado.
Quem vence os outros é forte.
Quem vence a si mesmo é invencível.

Tao Te King, 33


posted by Mr Marcinho 1:17 da manhã
. . .
22/06/2001


Nesse momento em que a Lua transita por Câncer (Balela mas enfim...um pouco de crendice...),você tem a tendência de querer estar mais próximo de pessoas que te agradam. Não há nada melhor que isso, não é verdade? Então, aproveite o final do dia para curtir quem ama (quem?) .


Seja meigo, carinhoso e mais amigo de quem ama (Não vou perguntar de novo?) .O seu parceiro/a se derreterá todo/a e sua relação ficará mais fascinante do que antes. Aliás virginiano/a, sonhe e sonhe muito (Vixe mais) .Quem finca os pés no chão como rocha não tem a oportunidade de voar, pegando carona nas asas da imaginação.


Procure aprimorar seus conhecimentos e suas habilidades profissionais(Tô dentro). Assim, conseguirá conduzir sua carreira a seu modo. Isso fará com que você sinta-se plenamente realizado/a em tudo o que alcançar no ambiente profissional e todos perceberão seu valor.


Cuidado para não abusar demais das guloseimas. Tudo bem, que uma comidinha caseira é muito boa. Mas depois, não reclame se esse consumo lhe acarretar em alguns quilinhos a mais.


posted by Mr Marcinho 1:07 da manhã
. . .
Chá, Cartas, E-mails

Três horas da madrugada, o aroma do chá, canela com laranja, invade a sala, repleta de móveis antigos e quinquilharias, de Marcio (um pacato cidadão): trinta anos, exímio jogador de paciência. Ao sentir o aroma do chá, Márcio convida seus amigos e companheiros virtuais, Fátima, 40 anos e Rudi, 30 anos, a fazerem um intervalo. O chá é servido acompanhado de um tradicional bolo de fubá. Enquanto somente Márcio delicia-se com os quitutes porque a internet não está tão avançada assim, a campainha toca, é o carteiro, e agora são são três da tarde. Márcio recebe uma carta vinda do Caribe, o selo estampa o rosto de uma figura ilustre que ele não conhece . Na carta, seu amigo Roy (39 anos) relata suas aventuras em Aruba.


“Chego quinta, às 11h.”. Este é o texto do e-mail que Rudi, envia para seu irmão-amigo Márcio. “Rudi, te pego na rodoviária” é a resposta de Márcio.


Os e-mails estão mais para telegramas do que para cartas. Cartas são mais românticas, com certeza, mas mais trabalhosas. Papel de carta, envelope, selo, correio... que preguiça, ufa!!!


Caio Fernando de Abreu (o saudoso escritor), dizia alguma coisa como “cartas estão deixando de ser escritas, (...) coisas estão deixando de ser ditas”. Acho que ele tinha razão, mas não chega a ser preocupante.


Uma nova cultura pressupõe dois fatos: (1) uma outra forma de dizer as coisas, bem como (2) outras coisas sendo ditas. Usei “outra”, de caso pensado, porque não sei se esta outra forma e este outro conteúdo são realmente novos. Não sei, decididamente, estou em dúvida. O que percebo é que existem algumas características marcantes da “escritura virtual”.


A primeira delas é a síntese. A busca de ser exato, preciso naquilo que se diz. Isto nunca foi tão imprescindível, como nestes tempos. Pois todos nós estamos vivendo um momento no qual a idéia [filosofia] de rapidez está sendo vivenciada via instantaniedade das informações. O que não é instantâneo parece-nos lerdo, antiquado, jurássico. Compare cartas e e-mails...


A busca da exatidão e da síntese pode fazer de nós seres monossílabos ou abrir uma senda para uma outra escritura sintética e universal. A exatidão e o cosmos não são inconciliáveis. Veja o que diz Ítalo Calvino, neste belo parágrafo, no qual descreve as suas duas “estradas do conhecimento”:


(...) uma que se move no espaço mental de uma racionalidade desincorporada, em que se podem traçar linhas que conjugam pontos, projeções, formas abstratas, vetores de forças; outra que se move num espaço repleto de objetos e busca criar um equivalente verbal daquele espaço enchendo a página com palavras, num esforço de adequação minuciosa do escrito com o não-escrito, da totalidade do dizível com o não-dizível.[filosofia]


Esta é a busca da “escritura virtual”, busca que estamos metidos, na qual existimos, insistimos como sempre. Que seja uma busca abençoada, que sejamos capazes de descobrir o melhor caminho a trilhar.


Existe apenas um único caminho, este é o caminho no qual nós avançamos com todo nosso ser. (Um sábio)




posted by Mr Marcinho 12:45 da manhã
. . .
Vida e Paixão
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Soy psicólogo y dirijo una clinica, soy simpático, creo que soy atractivo, muy ardiente y me gusta hacer el amor mucho e hacer amigos, viajar por diversos paises en vacacciones y el deportes. Home Page http://www.mrmarcinho.hpg.com.br Apelido: menthaux Idade: 30 Estado: PR Cidade: CASCAVEL Que bom que você me achou. Muito prazer !!!

sábado, junho 23, 2001
Olha que receita porreta - mata larica
P de Patê de Ketchup
Sabe aquela bolachinha salgadinha? Ela também fica gostosa com um patê. Você também pode passar no pão quentinho. Fica uma delícia.
Veja como é fácil deixar o lanchinho ainda mais gostoso.
Ingredientes:

Meia xícara de requeijão cremoso
1/3 xícara de ketchup
1 colher de sopa de suco de limão
Temperos – os que você gostar.

Modo de preparo:
Coloque todos os ingredientes numa vasilha e misture bem. Coloque um pouquinho de sal e vá provando até ficar no ponto certo para você. Cuidado para não encher de sal. Depois disso, procure um pratinho bem bonito e coloque na geladeira. Pronto, tá pronto! Ué, já? Já!
Não requer prática nem tão pouco habilidade!!






posted by Mr Marcinho 11:48 da tarde
. . .
Que frrriio! Mais uma onda de frio se aproxima do Brasil

Até vejo a mocinha do noticiario falando enquanto eu durmo:
Depois deste começo de inverno bem frio, a temperatura sobe neste fim de semana.
Mas na segunda-feira uma outra massa de ar polar deve chegar ao Brasil, provocando outra forte queda de temperatura no Sul, Sudeste, Centro-Oeste e até no Norte do país.
Pode nevar de novo nas Serras Gaúchas e Catarinenses.


posted by Mr Marcinho 11:41 da tarde
. . .
Zeus - Júpiter - O poderoso chefão
O monte Olimpo era sagrado pois era a morada dos deuses da mitologia grega. E o chefão deles era Zeus, o mais poderoso dos deuses.
Zeus era filho de Cronos e Réia, que eram da raça dos Titãs. Tornando-se adulto, Zeus rebelou-se contra seu pai e o venceu. Então resolveu dividir o universo com os seus irmãos Possêidon e Hades. Possêidon ficou com os oceanos e Hades, que de bonito não tinha nada, ficou com o inferno. A Zeus couberam o céu e a terra. Para exercer sua autoridade ele usava o trovão e o raio, mas também lançava a chuva, que fertilizava a terra. Ele era o deus supremo, que dizia o que devia ou não devia ser feito, e castigava quem o desobedecia.



posted by Mr Marcinho 11:34 da tarde
. . .

Olha essa é um pérola:

É muito melhor arriscar coisas grandiosas,
alcançar triunfos e glórias mesmo expondo-se a derrotas,
do que formar fila com os pobres de espírito
que nem gozam muito, nem sofrem muito,
porém vivem nessa penumbra cinzenta
que não conhece vitórias nem derrotas.
( Theodore Roosevelt )


posted by Mr Marcinho 11:22 da tarde
. . .
_ Eu odeio bandido, recentemente quando fui visitado por gatunos, senti uma revolta muito grande, pelo descaso e pelo desgosto. Meu amigo Rudi vive fazendo piadinha com bandido, tirando uma na minha cara...Todos os bandidos nacionais que vivem soltos e impunes. Já sei, já sei, você não acredita, que eles vão pagar de alguma forma pelos crimes que cometeram eu também duvido. Mas viver sem paz de espírito, é pelo que eu torço, é uma forma de punição, da nossa parte a gente devia encher e encher muito a paciência dessa gente para que eles sofram, mesmo curtindo com seus pertences sob o sol de suas mansões ou em suas viagens à Londres (forcei essa onda meio londrina) ... Todo criminoso é tão vaidoso por isso eu chutei alto e por conta dessa vaidade, ele se vangloria do seu crime, e acaba voltando ao local do crime quer seja fisicamente ou mentalmente (quando conta pro amigos de seu feito - nessas horas torço pra que alguém descubra - não criminoso que esconda seus crimes) -Deixam pistas - existe aí uma suposta valorização da sua genialidade pro mal!!! O crime não compensa!!! Eu quero acreditar nisso...


posted by Mr Marcinho 11:14 da tarde
. . .
Como qualquer coisa que não se vê, teu dom torna-se mais poderoso à medida que os usas.
eu estou adorando escrever

"Longe é um lugar que não existe - Richard Bach" (Bah!!!)




posted by Mr Marcinho 2:28 da manhã
. . .
Todos nós sabemos como é difícil superar as fases mais difíceis pelas quais passamos. Esta narrativa traduz o que o Clau ta vivenciando agora

posted by Mr Marcinho 2:23 da manhã
. . .
MARCIO - LATIM (MARTIUS). NOME O QUAL OS GUERREIROS INVOCAVAM JÚPITER.

posted by Mr Marcinho 2:11 da manhã
. . .
Haja o que houver, ...


Na Romênia, um homem dizia sempre ao filho:
-Haja o que houver, eu sempre estarei ao seu lado!

Houve, nesta época um terremoto de grande intensidade. Na hora do tremor o homem, que estava em uma estrada, correu para casa e verificou que sua esposa estava bem, mas seu filho tinha ido para a escola. Correu para lá e encontrou-a totalmente destruída. Não restava uma única parede de pé.

Tomado de uma enorme tristeza, ficou ali recordando o filho e sua promessa não cumprida: "Haja o que houver, eu estarei sempre ao seu lado". Seu coração estava apertado e apenas conseguia ver a destruição.

Mentalmente percorreu inúmeras vezes o trajeto que fazia diariamente segurando a mão do filho, o portão, o corredor, as paredes, virava a direita e o olhava entrar. Mas agora estava tudo destruído.Resolveu então, fazer em cima dos escombros o mesmo trajeto.Portão...Portas... Corredor...Virou a direita...E parou em frente ao que deveria ser a porta da sala em que seu filho estudava.Nada! Apenas uma pilha de material destruído. Nem ao menos um pedaço de alguma coisa que lembrasse a classe.

Olhava... Tudo destruído... Ficou desolado... E continuava a ouvir sua promessa:


-Haja o que houver, eu sempre estarei a seu lado! E ele não estava...

Começou a cavar com as mãos.

Nisto chegaram outros pais, que embora bem intencionados, e também desolados, tentavam afastá-lo de lá dizendo:
-Vá para casa. Não adianta, não sobrou ninguém. Ao que ele retrucava:

- Você vai me ajudar?


Mas ninguém ajudava, e aos poucos, todos se afastavam. Chegaram os policiais, que também tentaram retirá-lo dali, pois viam que não havia chance de ter sobrado ninguém com vida.
A única coisa que o homem dizia para as pessoas que tentavam retirá-lo de lá era:


-Você vai me ajudar?

Chegaram os bombeiros, e foi à mesma coisa...

Ele trabalhou quase sem descanso, apenas com pequenos intervalos, cinco, 10, 12, 22, 24, 30 horas. Já exausto, dizia a si mesmo que precisava saber se seu filho estava vivo ou morto. Até que ao afastar uma enorme pedra, sempre chamando pelo filho, ouviu:

-Pai... Estou aqui!

Feliz, o homem fazia força para abrir um vão maior e perguntou:

-Tem mais alguém com você?

-Sim, dos 36 da classe, 14 estão comigo, estamos preso em um vão entre dois pilares. Estamos todos bem. Pai, eu falei a eles: vocês podem ficar sossegados, pois meu pai vai nos achar. Eles não acreditavam, mas eu dizia a toda hora... Haja o que houver, meu pai estará sempre a meu lado!

-Vamos, abaixe-se e tente sair por este buraco, disse o pai.

-Não Pai! Deixe os outros saírem primeiro... Eu sei que haja o que houver... Você estará me esperando!

(Esta história é verídica).


E você?

Como está a sua persistência?

Em que você acredita?



posted by Mr Marcinho 1:53 da manhã
. . .
Você Aprende...


Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma.

E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança.

E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas.

E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de uma criança e não com a tristeza de um adulto.

E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo.

E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam...

E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa,

Ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.

Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.

Descobre que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destrui-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida.

Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias.

E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida.

E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.

Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam.

Percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.

Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa.

Por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos.

Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos.

Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser.

Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.

Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve.

Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.

Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências.

Aprende que paciência requer muita prática.

Descobre que algumas vezes, a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.

Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas, do que com quantos aniversários você celebrou.

Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.

Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel.

Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.

Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo.

Aprende que com a mesma severidade com que julga,

Você será em algum momento condenado.

Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.

Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás.

Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.

E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais.

E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!

"Nossas dádivas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar."


( W. Shakespeare )


posted by Mr Marcinho 1:03 da manhã
. . .


Odeio musiquinha de elevador em e-mail!!@¤°Márcio°¤@®


posted by Mr Marcinho 12:15 da manhã
. . .
DESEJO À VOCÊ







Fruto do mato

Cheiro de jardim

Namoro no portão

Domingo sem chuva

Segunda sem mau humor

Sábado com seu amor

Filme do Carlitos

Chope com amigos

Crônica de Rubem Braga

Viver sem inimigos

Filme antigo na TV

Ter uma pessoa especial

E que ela goste de você

Música de Tom com letra de Chico

Frango caipira em pensão do interior

Ouvir uma palavra amável

Ter uma surpresa agradável

Ver a Banda passar

Noite de lua Cheia

Rever uma velha amizade

Ter fé em Deus

Não Ter que ouvir a palavra não

Nem nunca, nem jamais e adeus.

Rir como criança

Ouvir canto de passarinho

Sarar de resfriado

Escrever um poema de Amor

Que nunca será rasgado

Formar um par ideal

Tomar banho de cachoeira

Pegar um bronzeado legal

Aprender um nova canção

Esperar alguém na estação

Queijo com goiabada

Pôr-do-Sol na roça

Uma festa

Um violão

Uma seresta

Recordar um amor antigo

Ter um ombro sempre amigo

Bater palmas de alegria

Uma tarde amena

Calçar um velho chinelo

Sentar numa velha poltrona

Tocar violão para alguém

Ouvir a chuva no telhado

Vinho branco

Bolero de Ravel

E o carinho dos teus.

by Carlos Drummond de Andrade


posted by Mr Marcinho 12:09 da manhã
. . .
sexta-feira, junho 22, 2001
As 4 Virtudes Cardeais como os pontos!!!!




Virtude = tendência para o bem, que deve ser ensinada, vigilantemente, desde os primeiros anos de vida.


O número 4, segundo Pitágoras, representa a justiça pois 4 corresponde a soma de dois números pares e iguais (2 + 2), o quadrado também cumpre a mesma função. Justiça: idéia de proporcionalidade, medida, adequação. A virtude das virtudes, já que sua completa realização corresponde ao bem comum. O bem que não é só meu, nem teu, mas que inclui a comunidade, beneficiando a cada um e a todos, simultaneamente.


A justiça aponta para a finalidade da ação e a prudência é a mestra do como fazer: "Para bem agir, é necessário não apenas fazer algo, mas fazer como se deve, ou seja, é necessário agir de acordo com uma opção bem regrada e não apenas por impulso ou paixão." Esta frase de São Tomas de Aquino resume aquilo que é o agir virtuoso: a prudência.


Todavia, a vida nos coloca situações onde o exercício da prudência torna-se difícil. É necessário seguir em frente, sem titubear, mesmo não sentindo a força suficiente para tanto. Nestes momentos, se faz presente a coragem. Coragem virtude de iniciar, de buscar novos caminhos, de não nos imobilizarmos. Afrontar o perigo, mas com prudência (não em excesso), sem se deixar levar pela covardia, nem seduzir pela temeridade.


Justiça, prudência, coragem já temos um triângulo. Falta uma última para fecharmos o quadrado.


A virtude restante fala do contentamento com o uso de nossos prazeres sensuais (comer, beber, cheirar, transar, olhar...) virtude busca do bem. O bem a forma justa, adequada, harmoniosa. Como temperar uma salada: o azeite, o sal, o limão, a mostarda, o gergelim. Todos os temperos devem estar proporcionais, nem mais, nem menos. A medida certa, saborosa. A quarta virtude é a temperança.


Temperança, que para mim, tempera as outras três virtudes (justiça, prudência, coragem) todas vivenciadas na justa medida. Deste modo, o quadrado circula e as quatro virtudes transformam-se numa só. Qual?


Para ela não temos um conceito definido, é só uma idéia. As quatro virtudes cardeais são uma só, formam um quadrado mutante que circula para o bem do planeta.


Na próxima sexta: qual a diferença entre idéia e conceito ?


posted by Mr Marcinho 11:45 da tarde
. . .
Quero falar de egoísmo:
Esse egoísmo não é aquela coisa saudável que os psicanalistas apregoam, o cuidar de si mesmo, o pensar em si em primeiro lugar, o descobrir-se. Não mesmo. O egoísmo vigente é a ilusão que advém da competição desenfreada em busca de ser não só o melhor mas o único, incomparavelmente superior aos outros. (FICA DE ALERTA PRO CARINHAS DA NET)


posted by Mr Marcinho 11:00 da tarde
. . .
Trovinha Safada
O rico e o pobre são duas pessoas.
O soldado protege os dois.
O operário trabalha pelos três.
O cidadão paga pelos quatro.
O vagabundo come pelos cinco.
O advogado rouba os seis.
O juiz condena os sete.
O médico mata os oito.
O coveiro enterra os nove.
O diabo leva os dez.
E a mulher engana os onze.



posted by Mr Marcinho 10:36 da tarde
. . .
O Leiloeiro que tomou Viagra
E aquela do leiloeiro que tomou Viagra:
- Dou-lhe uma... dou-lhe duas... dou-lhe três... dou-lhe quatro... dou-lhe cinco...



posted by Mr Marcinho 10:33 da tarde
. . .
Canção Para Uma Valsa Lenta

Minha vida não foi um romance...
Nunca tive até hoje um segredo.
Se me amar, não digas, que morro
De surpresa... de encanto... de medo...

Minha vida não foi um romance
Minha vida passou por passar
Se não amas, não finjas, que vivo
Esperando um amor para amar.

Minha vida não foi um romance...
Pobre vida... passou sem enredo...
Glória a ti que me enches de vida

De surpresa, de encanto, de medo!

Minha vida não foi um romance...
Ai de mim... Já se ia acabar!



Mario Quintana


posted by Mr Marcinho 10:06 da tarde
. . .
Não acabarão com o amor,
nem as rusgas,
nem a distância.
Está provado,
pensado,
verificado.
Aqui levanto solene
minha estrofe de mil dedos
e faço o juramento:
Amo
firme,
fiel
e verdadeiramente.


Manuel Bandeira


posted by Mr Marcinho 10:01 da tarde
. . .
Quero te contar um pouquinho mais sobre mim:
Sou extremamente justo, sincero e honesto.Sofro com a violência e com as injustiças. Sei que estou demorando para atingir o que desejo em termos de conquistas. Tenho muito cuidado co minha saúde e com acidentes (as vezes sou espalhafatoso). Decidido jamais volto atrás no que digo. Prezo a liberdade e adoro o jeito de viver dos jovens. Meu temperamento é forte e alterno entre o o bom e o mau humor ( tenho cuidado pois sou impaciente e tenho dificuldade para lidar com as mudanças - mas acabo me adaptando). Tenho uma personalidade brincalhona, com lado infantil muito forte. Acho que por isso, devo aprender a guardar segredos. Costumo viver a vida de uma maneira inocente e sou carinhoso e tenho um grande poder intuitivo. Sou muito protetor e bondoso devo ter herdado isso dos meus pais; tenho uma espiritualidade acentuada e cultivo o amor universal, amo a todos sem distinção Honro os mais velhos e gosto de conviver com eles. Sou muito emotivo sinto tudo a minha volta e como gosto de fazer j



posted by Mr Marcinho 7:15 da tarde
. . .
Você deveria me conhecer, por quê:
O que mais me entusiasma na vida é poder experimentar!!



posted by Mr Marcinho 7:14 da tarde
. . .
Toda repetição deve autorizar uma experiência completamente nova”. (John Cage)


posted by Mr Marcinho 7:09 da tarde
. . .
"Se o que você possui lhe parece insuficiente, então mesmo que você possua o mundo, ainda irá sentir-se infeliz."
(Sêneca)


posted by Mr Marcinho 6:59 da tarde
. . .
"Se o que você possui lhe parece insuficiente, então mesmo que você possua o mundo, ainda irá sentir-se infeliz." (Sêneca)


posted by Mr Marcinho 6:56 da tarde
. . .
Poemas pra ler em dias de chuva.




Sustos

Minha amiga!
não te assustes
com esta casa velha,
onde as portas e janelas
rangem e batem de repente.
É que tem uns fantasminhas vivazes
que brincam de pega-pega por estes corredores.


@


Pigmaleão

O poeta é um ser
capaz de transformar
em fantasia e sonho
o deserto em um imenso mar
ou num poema o pesadelo mais medonho


@


Pedaços

Alguns pedaços de mim
saltaram alma afora.
Eram os cacos que me restaram
do seu súbito momento de adeus.


@



A bolha

A bolha de sabão
procura em vão
a eternidade, no seu
breve momento de luz,
refletindo o mundo em volta.


@



Fruta

Na tua suave nudez
de pêra macia
pretendi, gulosamente
saborear a tua suculenta
massa de seda,
e tirar do teu bagaço
o supra sumo do teu prazer.


@


Amanhecer

Assim que da noite se fez dia
e tua presença se fez imagem no meu peito,
abri, apressado meio sem jeito
as janelas do meu ser,
pra você em mim, matinalmente amanhecer.


@





CarllAlberto


posted by Mr Marcinho 1:38 da manhã
. . .
<$Infoamor$>



Licença Creative Commons
Esta obra está licenciado sob uma Licença Creative Commons.

gmail

. . .