Vida e Paixão
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Soy psicólogo y dirijo una clinica, soy simpático, creo que soy atractivo, muy ardiente y me gusta hacer el amor mucho e hacer amigos, viajar por diversos paises en vacacciones y el deportes. Home Page http://www.mrmarcinho.hpg.com.br Apelido: menthaux Idade: 30 Estado: PR Cidade: CASCAVEL Que bom que você me achou. Muito prazer !!!

sábado, julho 14, 2001
Para ser ouvido, fale.
Para ser compreendido,
exponha claramente as suas idéias sem jamais
abrir mão daquelas que julga fundamentais
apenas para que os outros o aceitem.

Acima de tudo,
busque o prazer antes do sucesso,
a auto-realização antes do dinheiro,
fazer bem feito antes de pensar em obter
qualquer recompensa.

Nenhum reconhecimento externo vai substituir
a alegria de poder ser você mesmo:
"status" é comprar coisas que você não quer
com o dinheiro que você não tem a fim de
mostrar para gente que você não gosta uma
pessoa que você não é.

Nada tem graça se não for bom para o seu corpo,
leve para o seu espírito e
agradável para o seu coração.

Para conseguir,
tente sem pensar que o êxito virá logo
da primeira vez.
Cuide de ter saúde, energia,
paciência e determinação para continuar
tentando quantas vezes forem necessárias.
Mas ao perceber que já fez tudo o
que pôde ou até mesmo um pouco além,
mude de alvo para não se tornar
em vez de um vitorioso,
apenas mais um teimoso.

Para poder recomeçar sempre,
perdoe-se pelos fracassos e erros que cometer,
aprenda com eles e,
a partir deles,
programe suas próximas ações.

Nunca se deixe iludir que será possível
fazer tudo num dia só ou quando
tiver todos os recursos:
tal dia nunca virá.

Para manter-se motivado, sonhe.
Para realizar, planeje,
pensando grande e fazendo pequeno,
um pouco a cada dia e todos os dias um pouco,
porque são pequenas gotas d'água que fazem
todo grande oceano.


posted by Mr Marcinho 1:00 da manhã
. . .
sexta-feira, julho 13, 2001

O bezerro

Um dia, um bezerro precisou atravessar a floresta virgem para voltar a seu pasto. Sendo um animal irracional, abriu uma trilha tortuosa, cheia de curvas, subindo e descendo colinas. No dia seguinte, um cão que passava por ali usou essa trilha para atravessar a floresta. Depois foi a vez de um carneiro, líder de um rebanho, que fez seus companheiros seguirem pela trilha torta. Mais tarde, os homens começaram a usar esse caminho: entravam e saiam, viravam á esquerda e á direita, abaixando-se, desviando-se de obstáculos, reclamando e praguejando, até com razão, de caminhos tão mal traçados.

Mas não fizeram nada para mudar a trilha. Esta acabou virando uma estradinha onde os pobres animais se esfalfavam sob pesadas cargas, sendo obrigados a percorrer em três horas uma distância que poderia ser vencida em uma, se a trilha não tivesse sido aberta por um bezerro. Muitos anos se passaram. A estradinha tornou-se o principal acesso de um vilarejo, que depois se tornou uma grande cidade e parte desse trajeto do bezerro se transformou numa grande avenida de centro nervoso da grande metrópole. Por ela passaram a transitar diariamente milhares de pessoas, seguindo a trilha do bezerro de centenas de anos antes.



MORAL DA HISTORIA: Os homens têm a tendência de seguir, com cegos , as trilhas de bezerros que habitam a sua própria mente e pouco se esforçam para mudar o que já está feito. Com isso, podem percorrer, às vezes, distâncias muito longas no decurso de seus caminhos.



Não fique parado: abra você também novas trilhas, explore novos conhecimentos, defina objetivos específicos para ser um vencedor na grande batalha competitiva que é o mundo onde vivemos. Dê o primeiro passo. Você jamais pescará um peixe se não jogar o anzol e a isca na água.


COMECE AGORA!






posted by Mr Marcinho 11:04 da tarde
. . .
quinta-feira, julho 12, 2001
Ten Roses Le estoy enviando
Diez Rosas
Cada uno se levantó lleva una diversa bendición para usted!


Esta Rose está para la amistad

posted by Mr Marcinho 10:37 da tarde
. . .
quarta-feira, julho 11, 2001

Como você opera, age, frente aos seus objetivos e desejos:
Busca relações afetuosas, satisfatórias e harmoniosas. Deseja uma união íntima em que haja amor, abnegação e confiança mutua.

Suas preferências reais:
Procura uma ligação íntima e compreensiva em atmosfera de intimidade compartilhada, como proteção contra ansiedade e conflito.

Está trabalhando para melhorar sua imagem aos olhos dos outros, a fim de obter sua concordância para com suas necessidades e desejos.

Sua situação real:
As circunstâncias são tais que se sente obrigado a transigir por ora, se quiser evitar que o isolem do afeto ou da participação total.

Sente-se sobrecarregado, com mais do que sua justa parcela de problemas. Contudo, atém-se as suas metas e tenta superar suas dificuldades, sendo flexível e acomodado.

O que você quer evitar:
Interpretação fisiológica: Tensão resultante do esforço para ocultar preocupação e ansiedade sob um manto de autoconfiança e despreocupação . Interpretação psicológica: A situação atual é desagradável. Sente-se solitário e inseguro, já que tem uma necessidade insatisfeita de se aliar a outros cujos padrões sejam tão elevados quanto os seus, e quer sobressair acima do comum. Esta sensação de isolamento exagera a necessidade, transformando-a num impulso irresistível, ainda mais perturbador para sua auto-suficiência devido ao controle que normalmente se impõe. Como quer demonstrar a qualidade singular do seu próprio caráter, tenta esconder a falta que sente da presença de outras pessoas e finge uma atitude de despreocupada autoconfiança para ocultar seu medo de desajustes, tratando com desprezo os que criticam seu comportamento. Todavia, debaixo dessa aparência de indiferença, realmente anseia pela aprovação e estima dos outros. Em suma: Desapontamento aparentando indiferença.

Interpretação fisiológica: Tensão resultante de restrição ou limitação desagradável. Interpretação psicológica: Resiste a qualquer forma de pressão dos outros e insiste na sua independência como individuo. Quer tomar resoluções sem interferência, tirar suas conclusões e chegar às suas próprias decisões. Detesta a monotonia e a mediocridade. Como quer ser considerado como alguém que dá opiniões abalizadas, acha difícil reconhecer que está errado, ao mesmo tempo que reluta em aceitar ou compreender o ponto de vista dos outros. Em suma: Exigência de independência e perfeição.

Seu problema real:
Quer ser estimado e respeitado e procura obtê-lo numa união íntima e tranqüila, de mútua estima.


posted by Mr Marcinho 7:59 da tarde
. . .
domingo, julho 08, 2001
De repente nos vemos cara-a-cara com os problemas, as lutas da vida, os conflitos íntimos. Parece que todas as forças negativas se uniram para nos roubar a paz. Essa é a hora de voltarmos os olhos para nossa fé e deixarmos que ela nos dê a orientação correta para onde seguir.

posted by Mr Marcinho 6:54 da tarde
. . .
Minha vida em preto e branco ( Eu e mais eu...)

Não tenho intenção de fazer uma auto-biografia seria muita pretensão de minha parte. Mas a vontade insistente de escrever e preencher páginas esta virando um vício e ademais eu autorizo esses manuscritos. Resta saber quem vai querer ler.
Biografia, todo mundo deve ter muita vontade de ver sua vida estampada nem que seja um dia no diário de São Pedro.
Escrever talvez seja a única coisa que garante algo nesse país, 'Escreveu não leu o pau comeu'. Por isso todo contrato é redigido e assim garante fidedignidade e validade (às vezes); é que contrato verbal não tem valor. Mas a problemática maior e talvez a mais fácil das situações que é nossa propensão a fantasiar, criamos tanta história em cima das coisas, que o feio fica lindo e vice-versa. Quando a gente senta e de fato começamos a escrever sua a mãe é pessoa mais santa e seu pai o mais honesto possível. E tem mais seguir cronologicamente a linha dói tempo também da um trampo: eu nasci, minha infância e minha adolescência...Se pudéssemos burlar a linearidade e assim transitar por entre o passado e presente e assim fazer-se entendido... seria o máximo. Enfim meu parto, ou melhor enquanto era espermatozoide e o óvulo, ou quem sabe ou quem sabe a vinda dos meus avós ao Brasil by Terra Nostra, veja minha dificuldade e as barreiras para prosseguir nesta árdua tarefa.
Acho que o que apavora é a idéia de que seus escritos vão ficar para posterioridade, deixa-me assim aflito, é uma responsabilidade deixar as coisas as claras: dai começa a viagem, caprichamos com palavras e textos com frases de efeito ou com termos assim totalmente complexos e eruditos.
São frases par pegar o impulso, como dizia uma amiga, tais como:
- Todos os cursos naturais ainda que previsíveis colocam a prova seu desempenho e feitos.
Estou adentrando na minha vida por outro ângulo.
Estou vivo graças à Deus ... eu mesmo posso falar disso!!!
(Você está na Abertura)

O que é verdade, portanto?
Um batalhão móvel de metáfora, metonímias, antromorfismos, enfim uma soma de relações humanas, queforam enfantizadas poética e retoricamente, transpostas, e que após longo uso, parecem a um povo sólidas, canônicas e obrigatórias:
"As verdades são ilusões, das quais se esqueceu que o são , metáforas, que se tornaram gastas e sem força sensível, moedas que perderam sua efígie e agora só entram em consideração como metal , não mais como moeda."
Nietzsche

MAS FÁCIL QUE SE POSSA IMAGINAR, UM "PREFÁCIO"

Oh! Quem poderá prefaciar este livro? Preciso de alguém próximo...
Sem opção faço eu mesmo vai:
-Este livro é naturalmente comum é tão simples - não será tão pouco comercializado por editoras ou colocado em prateleiras de uma livraria.

Bateu uma dúvida toda biografia é catalogada como ficção? Responda-me
eu não sei sim ou não? História parece ficção então é gênero ... é ficção mesmo tá!!

Se nos reportarmos aos tempos em que minha vida florescia em seu máximo vigor, encontraremos acontecimentos, feitos,glórias, derrotas, dificuldades, êxitos não necessariamente nessa ordem; as pessoas a serem citadas, serão colocadas sobre a ótica de alguém que enxerga tudo como ficção.

"Nos homens de agora nos sentimos interiormente poderosos sobre a natureza, mas a inquietação da alma esta por vir... leia"

(Você está no pré-fácil)

Capítulo 1
Um, dois, três já ta valendo...
Não sou um cara tímido e inibido, mas ás vezes eu sou quieto porque assim me considero: tímido e espalhafatoso. viver não é tão simples como tais definições, eu nem me aguento as vezes, viver com tantos defeitos, que atestam que nunca fui uma criança totalmente feliz, aluno modelo, dócil e leal e meus colegas de escola me chamavam de 'calango'. Tudo isso atesta que o poder que tais defeitos, tão complexos por vezes, sobre mim atuam e geram o que sou.
Não carrego a maldade comigo. Sou uma pessoa dócil e delicada, mas eu não sei o que acontece que não consigo manter as pessoas por muito tempo - elas simplesmente vão embora - talvez eu não consiga cuidar como tais pessoas mereciam, a minha cachorra a "PinK" que o diga; volta e meia ela foge coloquei até uma targeta de identificação por precaução na sua coleira. Aliás eu tenho cara de cachorro 'pidão' (entenda aqui isso por auto-piedade).
Não estou acima do bem ou do mal - mas sou extremamente justo sincero e honesto. Isso não me coloca no pódium. Mas as pessoas não se acostumam com essa coisa e torcem contra (algumas) só de pirraça eu continuo a persistir garatindo minha sobrevivência. Eu sofro com esse jeito, sobretudo porque considero meio que uma violência contra meu modo de ser. Aliás eu sofro com todo tipo de violência e injustiça...
Tem uma coisa muito importante, que denota meu jeito de ser também, além de bondoso (hum!) e protetor meia boca (devo ter herdado isso dos meus pais, tais caracteristicas) eu tenho uma espiritualidade acentuada o que me garante uma vantagem acima da média. Em compesação a Lei Divina que garante o equilíbrio, me atesta que a demora para a aquisição, é o meu ponto abaixo da média...Demoro para conquistar o que desejo até hoje não consigo uma estabilidade (economicamente, pessoalmente, etc.). Meu pai de certa forma negligenciou o potencial de se fazer negócios, rolos, etc.
Quanto aos amores ( vou dedicar um capítulo a parte) contínuo com uma mão na frente e outra atrás, da forma que todo mundo começa!!Tá, uma palhinha dos amores, por causa da espiritualidade acentuada eu cultivo o amor universal: amo a todos sem distinção, e não tem nada a ver com promíscuidade, ok!!
Eu sei que sou bonito (risos ... anos de terapia junguiana) e atraio várias pessoas mas prezo a liberdade - gosto demais do jeito dos jovens, digo dos mais jovens. Mas não deixo de honrar os mais velhos e gosto de conviver com eles. Isso me remete aos meus amigos que desde muito cedo eram mais velhos que eu, adoro ter os amigos mais exóticos que a vida pode no oferecer - tenhos amigos diversos, agora até de outras nacionalidades, isso é tal amor universal.
Existe aí uma autenticidade que me leva a ser emotivo porque considero minhas relações intensas, sinto profundamente tudo o que acontece a minha volta.
Muita gente me pergunta como eu faço para manter meu lado brincalhão (tenho uma personalidade brincalhona, com um lado infantil muito forte...
tenho por obrigação a guardar segredos).
É que esta é uma pergunta muito difícil de responder, pois eu tenho um temperamento, forte que se alterna entre o bom e mau humor ...
mas eu procuro uma maneira inocente e caridosa e tenho um grande poder intuitivo.
Mas vou deixar claro como gosto de fazer justiça (tenho que tomar cuidado pois posso deparar-me com a minha própria dificuldade que sinto para lidar com as mudanças). Posso ser vingativo pois meu lema é: " Quem fez tem que pagar" . Por falar nisso às vezes eu me acabo . Tenho que tomar muito cuidado com minha saúde e com certos acidentes.
Acho que morrer é pior coisa do mundo - da vida - ou pior, a morte pode ser igualzinha a um filme classe B, onde surgem vampiros e mortos vivos, almas penadas, gente chata, gente falsa, gente escrota.
Mas nascemos, crescemos e morremos (isto é a única coisa certa - por isso me aterroriza. o grande ciclo desde que não seja óbvio tudo mais me fascina. Mediocridade à parte e me julgo acima dela - faço um salto dessa mesmice para um capitulo além. I,II,III não vou arriscar porque depois não vou conseguir lembrar todos os numerais romanos.
(Você está num Capítulo neutro)






posted by Mr Marcinho 6:52 da tarde
. . .
Ser Amigo...


Muitos são os amigos que vêm,


Mas poucos são os que ficam;


Porque ser amigo é mais que uma companhia,


É ser companheiro.


Ser amigo é mais que abraçar,


É passar num abraço todo o amor e carinho.


Ser amigo não é estar presente em todos os momentos,


Mas fazer-se presente quando necessário.


Ser amigo é mais do que ser otimista,


É ser convincente.


Ser amigo é mais que sair para curtir nos fins de semana,


É estar presente tanto nos momentos tristes quanto nos felizes.


Ser amigo não é perdoar tudo,


É saber relevar e compreender, quando possível, as falhas dos outros.


Ser amigo é mais que olhar junto na mesma direção,


É olhar um para o outro,


E ver todos os defeitos e as qualidades,


E amar os amigos pelos defeitos e qualidades.


Ser amigo é se preocupar com o outro,


E não se importar em ouvir quando está pronto para sair


ou quer ficar sozinho:,


- Vem aqui por favor, estou precisando de você,


E ir mesmo com vontade de ficar, sem se arrepender disso


Ser amigo é ser a esperança de alguém,


Ser amigo é ser a luz,


É ser o guia, o protetor de alguém.


Ser amigo é ser amor,


Porque ser amigo não basta gostar ou querer bem,


Para ser amigo tem que saber amar,


E saber a pureza e a doçura da palavra amor,


Para ser amigo tem que saber se doar,


E sentir a felicidade do reconhecimento do amigo,


A felicidade do olhar terno e tímido,


Do abraço forte e agradecido.


Ser amigo é sentir-se amado por amar,


E ser feliz com o amor de alguém.


Ser amigo é começar ajudando,


E terminar sendo ajudado,


Porque amizade é uma troca.


Ser amigo é ser o companheiro de alguém,


É ser o que faltava para que tudo fosse perfeito



posted by Mr Marcinho 2:35 da tarde
. . .
Viva para Descansar!!


Ame a sua cama, ela é o seu templo.


Se vir alguém descansando, ajude-o




Descanse de dia para poder dormir a noite...


O trabalho é sagrado, não toque nele,


Nunca faça amanhã, o que você pode fazer depois de amanhã.




Trabalhe o menos possível; o que tiver para ser feito,
deixe que outra pessoa faça.




Calma, nunca ninguém morreu por descansar, mas você pode se machucar trabalhando




Quando sentir desejo de trabalhar, sente-se e espere
que ele passe



Não se esqueça, trabalho é saúde. Deixe o seu para os doentes
.



posted by Mr Marcinho 2:22 da tarde
. . .
Se um dia lhe der uma louca vontade de chorar...
Me chama.
Não lhe prometo fazer sorrir,
Mas posso chorar com você.

Se um dia resolver fugir;
Não se esqueça de me chamar.
Não lhe prometo convencer de ficar,
Mas posso fugir com você.

Se um dia lhe der uma louca vontade
De não falar com ninguém;
Me chama assim mesmo.
Prometo ficar bem quietinho.

Mas...

Se um dia você me chamar e eu não responder...
Vem correndo ao meu encontro...
Talvez eu esteja precisando de você...


posted by Mr Marcinho 2:13 da tarde
. . .
Em toda vida humana surge um momento supremo....
um dia, uma noite, uma manhã, uma tarde,
uma hora decisiva, um instante oportuno...

uma fresta através da qual a pessoa vislumbra
coisas maravilhosas e sublimes...
Um quase nada na balança,
cujos pratos são:
"O demasiado cedo"
"O demasiado tarde"

Feliz é quem sabe esperar...
e que de pé, à proa da barca da vida,
trabalha e vigia pronto a aproveitar o momento
em que a ocasião estender a sua mão,
quando no relógio do destino
soar o "Agora".

"Tudo tem o seu tempo determinado,
e há tempo para todo o propósito debaixo do céu."



posted by Mr Marcinho 2:09 da tarde
. . .
Quando aquela música inicia, a lágrima insiste em brotar, anuviar a visão e me transportar para um mundo de fantasia...



No ritmo suave eu vôo com a melodia...Então esqueço de tudo e penso só em você ...



Basta o sol avermelhar no horizonte que penso em você.



Basta um pássaro cantar, uma criança sorrir, a brisa leve acariciar,arrepiando a alma; que começo a pensar, a lhe procurar em cada rosto que vejo...



A noite, na cama, não consigo dormir. Fecho os olhos e lá está você , com esse seu modo de ser,com esse seu jeito de olhar, com esse seu sorriso especial...



A angústia pressiona o peito, sufoca a garganta, traz uma vontade louca de chorar...



Mas se me levanto e saio, procurando distração, basta o rádio ligar para ouvir aquela mesma canção...



Nos meus olhos sempre está presente aquele sabor de sal.

No meu peito, o sufocante sentimento, que a cada instante a todo meu corpo invade, explodindo numa lágrima, afinal...



Sinto saudades de você ...



ter o poder de me transportar: Poder de voar, para em sonhos com você encontrar...



Queria tal poder, para em um segundo chegar e abraçar você.



Queria saber manipular o tempo, para fazê-lo voltar... E, eternizar, aquele momento...



Sinto saudades de você ...



Eu queria você aqui...



você sabe qual é o exato valor :



- - - de um sorriso amigo, num momento de tristeza ?

- - - de um simples olhar,prá quem entende ?

- - - de uma flor pequenina, quando o romantismo invade ?

- - - do nascer de sol e de sua beleza ?

- - - da luz da lua longe da cidade ?

- - - do poder da prece, quando o desespero se estende ?



você sabe qual é o exato valor:

- - - de um abraço que aperta ?

- - - de uma lágrima de saudade ?

- - - da atenção de um carinho ?

- - - do dizer a verdade ?

- - - do viver a emoção ?

- - - da sincera amizade ?

- - - de uma palavra simples na hora certa ?



Isso alguém consegue definir ?



Pois então não fale nada,

... apenas sinta tudo isso...

Sinta essa vida linda, sempre sorrindo...

Viva com esse compromisso...

Viva sentindo... sentindo de uma forma apaixonada...

Afastando todo e qualquer escudo...

Pois da sensibilidade náo dá prá se fugir...



PS. Veja as mensagens ocultas nos corações.

Queria lhe dar estrelas, pois você merece


dedicado a Mali


posted by Mr Marcinho 11:11 da manhã
. . .


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciado sob uma Licença Creative Commons.

gmail

. . .