Vida e Paixão
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Soy psicólogo y dirijo una clinica, soy simpático, creo que soy atractivo, muy ardiente y me gusta hacer el amor mucho e hacer amigos, viajar por diversos paises en vacacciones y el deportes. Home Page http://www.mrmarcinho.hpg.com.br Apelido: menthaux Idade: 30 Estado: PR Cidade: CASCAVEL Que bom que você me achou. Muito prazer !!!

sábado, agosto 18, 2001
A menina do vestido azul

Num bairro pobre de uma cidade distante, morava uma garotinha muito bonita. Acontece que essa menina freqüentava as aulas da escolinha local no mais lamentável estado: suas roupas eram tão velhas que seu professor resolveu dar-lhe um vestido novo. Assim raciocinou o mestre: "é uma pena que uma aluna tão encantadora venha às aulas desarrumada desse jeito. Talvez, com algum sacrifício, eu pudesse comprar para ela um vestido azul."

Quando a garota ganhou a roupa nova, sua mãe não achou razoável que, com aquele traje tão bonito, a filha continuasse a ir ao colégio suja como sempre, e começou a dar-lhe banho todos os dias, antes das aulas. Ao fim de uma semana, disse o pai: "Mulher, você não acha uma vergonha que nossa filha, sendo tão bonita e bem arrumada, more num lugar como este, caindo aos pedaços? Que tal você ajeitar um pouco a casa, enquanto eu, nas horas vagas, vou dando uma pintura nas paredes, consertando a cerca, plantando um jardim?"

E assim fez o humilde casal. Até que sua casa ficou muito mais bonita que todas as casas da rua e os vizinhos se envergonharam e se puseram também a reformar suas residências. Desse modo, todo o bairro melhorava a olhos vistos, quando por isso passou um político que, bem impressionado, disse: "é lamentável que gente tão esforçada não receba nenhuma ajuda do governo". E dali saiu para ir falar com o prefeito, que o autorizou a organizar uma comissão para estudar que melhoramentos eram necessários ao bairro. Dessa primeira comissão surgiram muitas outras e hoje, por todo o país, elas ajudaram os bairros pobres a se reconstruírem.

E pensar que tudo começou com um vestido azul. Não era intenção daquele simples professor consertar toda a rua, nem criar um organismo que socorresse os bairros abandonados de todo o país. Mas ele fez o que podia, ele deu a sua parte, ele fez o primeiro movimento, do qual se desencadeou toda aquela transformação.

É difícil reconstruir um bairro, mas é possível dar um vestido azul.



posted by Mr Marcinho 6:54 da tarde
. . .
sexta-feira, agosto 17, 2001
A inocência

Uma menininha, diariamente, vai e volta andando para a sua escola. Apesar do mau tempo daquela manhã e de nuvens estarem se formando, ela fez seu caminho diário para a escola. Com o passar do tempo, os ventos aumentaram e junto os raios e trovões. A mãe pensou que sua filhinha poderia ter muito medo no caminho de volta pois ela mesma estava assustada com os raios e trovões.

Preocupada, a mãe rapidamente entrou em seu carro e dirigiu pelo caminho em direção à escola.

Logo ela avistou sua filhinha andando, mas, a cada relâmpago, a criança parava, olhava para cima e sorria.

Outro e outro trovão e, após cada um, ela parava, olhava para cima e sorria!

Finalmente, a menininha entrou no carro e a mãe curiosa foi logo perguntando:

-"O que você estava fazendo?"

A garotinha respondeu:

-"Sorrindo! Deus não pára de tirar fotos minhas!!"

Deixemos que toda inocência floresça em nossos corações para podermos ver a bela e real felicidade que está nos momentos de simplicidade...




posted by Mr Marcinho 9:56 da tarde
. . .
Meu problema real:
Procuro evitar críticas e rejeito restrições à minha liberdade de agir e de tomar decisões; pondo em evidência todo meu encanto pessoal no trato com outras pessoas.

O medo de que possam me impedir de obter o que desejo impulsiona-me a recorrer a todos os tipos de expedientes, para poder afirmar categoricamente que nada existe que tenha valor.Esta opinião destrutiva é o método para ocultar meu desespero e a sensação de profunda futilidade que me assalta.



posted by Mr Marcinho 9:54 da tarde
. . .
Minha situação real:
Quero ampliar meus campos de atividade e insisto em que suas esperanças e idéias são realistas. Estou angustiado pelo medo de que possam impedir-me de fazer o que quero; preciso de condições calmas e de tranqüila reafirmação, para recuperar a confiança em mim.

Estou me sentindo muito isolado e sozinho, mas sou por demais reservado para permitir-se formar ligações profundas. Sou egocêntrico; portanto, ofende-me com facilidade.

O que eu quero evitar:
Interpretação fisiológica: Suscetibilidade pronunciada a estímulos externos. Interpretação psicológica: Quero superar a sensação de vazio e transpor a lacuna que senti que me separa dos outros. Estou ansioso por experimentar a vida em todos os seus aspectos, explorar todas as suas possibilidades e vivê-la na sua plenitude. Portanto, ressentido de qualquer restrições ou limitação que me seja imposta, e insisto em ser livre e desimpedido. Em suma: Auto determinismo vigilante.

Interpretação fisiológica: Emoção dominada resultante da tentativa de resistir a qualquer estímulo adicional. Sou impaciente, desordenado e irascível, com tendência a hipertensão ou qualquer com distúrbio cardíaco. Interpretação psicológica: A situação é considerada ameaçadora e perigosa. Estou ressentido, pois tudo aquilo por que investi meu esforçou tanto está sendo ameaçado, e me desespero porque me vejo impotente para imprimir a ameaça - receio um fracasso completo. Sou incapaz de enfrentar a situação com objetividade, mas estou extremamente perturbado e não consigo deixar de procurar eliminar esse entrave aos meus desejos. Estou excessivamente abatido e aturdido, possivelmente a ponto de chegar ao esgotamento nervoso. Em suma: Emoção desesperada.



posted by Mr Marcinho 9:48 da tarde
. . .
Minhas preferências reais:
Estou tendo dificuldade em enfrentar as exigências que me são impostas. Acho que é grande o esforço necessário e desejo aliviar a situação.

Sou inseguro. Busco raízes, estabilidade e segurança emocional, e um ambiente que proporcione maior tranqüilidade e menos problemas, mas não estou disposto a despender o esforço necessário ou sou incapaz de fazê-lo.



posted by Mr Marcinho 9:41 da tarde
. . .
Eu tenho, agido, frente aos meus objetivos e desejos;
ansiando por uma ligação terna e humana, e por uma situação de harmonia idealizada. Tenho necessidade imperiosa de ternura e afeto. É sou suscetível a qualquer coisa que seja estética.

Faço oposição desafiadoramente a qualquer tipo de restrição ou ao oposto do digo. Apego-me obstinamente as minhas próprias convicções, na crença de que isto provará minha independência e autodeterminação.


posted by Mr Marcinho 9:40 da tarde
. . .
quinta-feira, agosto 16, 2001
O menino das meias vermelhas

Todos os dias ele ia para o colégio de meias vermelhas. Era um menino triste, procurava estudar muito, mas na hora do recreio, ficava lá, à vista dos colegas, como se estivesse procurando alguma coisa. Os outros meninos zombavam dele, implicavam com as meias vermelhas que ele usava. Um dia perguntaram-lhe por que ele usava só aquelas meias. Aí ele contou com toda a sua simplicidade:

- No ano passado, no dia do meu aniversário, minha mãe me levou ao circo. Calçou-me estas meias vermelhas. Eu reclamei, comecei a chorar e disse que todo mundo iria zombar de mim por causa das meias vermelhas. Mas ela me disse que se eu me perdesse, bastaria que ela olhasse para o chão, nos pés da pessoas que passassem, que quando visse um menino de meias vermelhas, saberia que era o seu filho. Então os garotos retrucaram:

- Você não está mais no circo! Por que não tira logo estas meias e as joga fora?

Mas daí o menino das meias vermelhas explicou: É que minha mãe me abandonou. Foi embora da nossa casa; por isso eu continuo usando as meias vermelhas. Assim, quando ela passar por mim, vai me encontrar e me levar junto com ela!!!



posted by Mr Marcinho 10:13 da tarde
. . .
O nó

Em uma reunião de pais numa escola de periferia, a diretora incentivava o apoio que os pais deveriam dar aos filhos. Colocava esta diretora também que os mesmos deveriam se fazer presentes para os filhos; entendiam que, embora soubesse que a maioria dos pais e mães daquela comunidade trabalhassem fora, deveriam achar um tempinho para se dedicar e atender às crianças.

Ela ficou muito surpresa quando um pai se levantou e explicou, na sua maneira humilde, que ele não tinha tempo de falar com o filho, nem de vê-lo durante a semana, pois quando ele saía para trabalhar era muito cedo e o filho ainda esta dormindo, e quando voltava do trabalho, o garoto já havia deitado, por chegar muito tarde. Explicou, ainda, que tinha de trabalhar assim para poder prover o sustento da sua família. Porém, ele contou também que isso o deixava angustiado não ter tempo para o filho, mas que tentava se redimir, indo beijá-lo todas as noites quando chegava em casa e, para que o filho soubesse de sua presença, ele dava um nó na ponta do lençol que o cobria. Isso acontecia, religiosamente, todas as noites quando ia beijá-lo.

Quando este acordava e via o nó, sabia através dele que o pai havia estado ali e o havia beijado. O nó era o elo de comunicação entre eles. Mais surpresa ainda a diretora ficou, quando constatou que o filho desse pai era um dos melhores alunos da sala. Esta estória faz-nos refletir muitas e muitas maneiras de um pai se fazer presente, de se comunicar com o filho, e esse pai encontrou a maneira dele. E o mais importante: "a criança percebe isso".

Nós nos preocupamos com os nossos filhos, mas é importante que eles sintam, que eles saibam disso.

Devemos nos exercitar nossa comunicação e encontrar cada um a sua própria maneira de mostrar ao seu filho e sua presença. Então nós perguntamos: Você já deu um nó no lençol de seu filho hoje?



Hoje recebi um cartão do amigo Roy estou super feliz!!!! Aruba ainda ei de conhecê-la!!!


posted by Mr Marcinho 10:13 da tarde
. . .
terça-feira, agosto 14, 2001
'''O coração pode levar à prática de atos que a razão desaconselha.'' - B. Calheiros Bomfim

posted by Mr Marcinho 1:05 da manhã
. . .
A única corrente que pode atar o amor é a corrente sem fim dos elogios. Helen Rowland
No final das contas, o tempo e o amor são os dois elementos sobre os quais nunca se pode ter certeza. Alice Hoffman
O amor é para aqueles que o pensam. Marcel Achard
O homem sábio não ama por querer beneficiar-se disso mas por encontrar felicidade no próprio amor. Conde Leon Nikolaievitch Tolstoi
Amar com o objetivo de ser amado é humano, mas amar com o simples objetivo de amar é angelical. Alphonse Marie Louse de Lamartine
É preciso ter força para amar, mas é preciso coragem para ser amado. Anônimo
Para um ser humano amar outro: esta é talvez a mais difícil de todas as tarefas, e a fundamental, o último teste e prova, o trabalho pelo qual todos os outros são apenas preparação. Rainer Maria Rilke
O amor se descobre através da prática de amar e não das palavras. Paulo Coelho
A recompensa do amor é o próprio amor. John Dryden
O amor é sempre uma inspiração entre duas pessoas. Carlos Heitor Cony
A semente do amor precisa ser eternamente replantada . Anne Morrow Lindbergh


posted by Mr Marcinho 1:04 da manhã
. . .
Eu bem sei que ciumento, exigente, impulsivo / Irritado por coisas tão banais / Eu vivo a provocar discussões sem motivo / Mas eu amo tão mal, porque eu amo demais. Ghiaroni
Não faça sua felicidade depender daquilo que não depende de você. Anônimo
Não é o amor que se representa como sendo cego; é o amor próprio. Voltaire (François Marie Arouet)
O amor não enxerga com os olhos, mas com a mente; por esta razão o Cupido é desenhado cego. William Shakespeare
Somos frutos de uma geração que nos julga incapazes de tomar nossas próprias decisões porque amamos de uma forma louca e totalmente real. Anônimo
Há tempo para o trabalho e tempo para o amor. Isto não deixa tempo para mais nada. Gabrielle Coco Chanel
Ame profunda e passionalmente. Você pode se machucar mas é a única forma de viver a vida completamente. Dalai Lama (Tenzin Gyatno)
Dizem que o amor é cego, mas eu conheço alguns caras apaixonados que conseguem enxergar o dobro do que eu consigo nas suas amadas. Josh Billings
O otimismo deve ser filho do amor, porque o amor é cego. Eduardo Galeano
Os olhos irão aonde quiser o coração. Adágio Popular
Por um prazer, mil dores Expressão Popular
Deixa o coração correr à tua frente e procura alcançá-lo. Provérbio Árabe
O amor sendo cego, os enamorados não podem ver as loucuras que cometem. William Shakespeare
O amor é cego e pensa que ninguém o vê. Provérbio Dinamarquês
Mesmo o amor que não compensa é melhor que a solidão. Vinicius de Moraes
Amor à primeira vista é possível; mas é sempre bom limpar os óculos e ter um segundo olhar. Anônimo
Sempre há um pouco de loucura no amor, porém sempre há um pouco de razão na loucura. Friedrich Nietzsche


posted by Mr Marcinho 1:04 da manhã
. . .
Para quem gosta de si mesmo, a satisfação e o sucesso são coisas tão naturais quanto a boa saúde. O indivíduo está seguro de que tem valor e de que merece ser feliz. Luisa de Oliveira
Se a medida do amor aos outros deve ser a medida de amor que tenho por mim mesmo, como poderei amá-los sem amar-me? Anônimo
Você deve viver de tal modo que os outros pensem bem de você e você pense bem de si mesmo. Lucy Malory
Todas as coisas do mundo me pertencem. A criação e a destruição acontecem segundo a minha vontade. Este mundo presente é apenas uma casca, e eu sou a gema. Provérbio Persa
Decore o seu poema favorito. Dalai Lama (Tenzin Gyatno)
A auto-estima é algo vital e deve ser adquirida para gostarmos do mundo. Anônimo
Nem sempre os indivíduos com a auto-estima elevada conseguem sucesso nos seus empreendimentos. Mas suas derrotas, por mais graves que sejam, são fato exterior a eles próprios. Nathaniel Branden
O amor por si mesmo é o alicerce da auto-estima. É você se amar de modo incondicional, com seus defeitos e qualidades. Mesmo que seus projetos fracassem, uma voz interior dirá que você é digno de amor e respeito, e você conseguirá se erguer do tombo. Luisa de Oliveira
Não se trata de analisar a si mesmo. Trata-se de ver a si mesmo. Yogaswami
Serei sempre o número um para mim. Moses Malone
Só você ficará com você mesmo pela eternidade. Anônimo
Aceito a realidade dos meus problemas, mas não sou definido por eles. Meus problemas não são a minha essência. O medo, a dor, a desorientação e os erros não refletem o que sou. Nathaniel Branden
O amor próprio é o mais fiel e mais duradouro dos amores. Anônimo


posted by Mr Marcinho 1:03 da manhã
. . .
''Amigos são aquelas raras pessoas que nos perguntam como estamos e que depois ficam à espera de ouvir a resposta'' - Ed Cunningham
Eu me considero amigo para qualquer momento e circunstância ...


posted by Mr Marcinho 1:00 da manhã
. . .
Pode-se alcançar a sabedoria por três caminhos. O primeiro caminho é o da meditação, que é o mais nobre. O segundo é o da imitação, que é o mais fácil e o menos satisfatório. Em terceiro lugar, existe o caminho da experiência, que é o mais difícil.
Confúcio


posted by Mr Marcinho 12:53 da manhã
. . .
Sozinha

Descalça e suja, a pequena garota ficava sentada no parque olhando as pessoas passarem. Ela nunca tentava falar, não dizia uma única palavra. Muitas pessoas passavam por ela, mas nenhuma sequer lhe lançava um simples olhar, ninguém parava, inclusive eu.

No outro dia eu decidi voltar ao parque, curioso para ver se a pequena garota ainda estaria lá. Exatamente no mesmo lugar, onde ela estava sentada no dia anterior, ela estava empoleirada no alto do banco com o olhar mais triste do mundo. Mas, hoje, eu não pude simplesmente passar ao lado, preocupado somente com meus afazeres. Ao contrário, eu me vi caminhando ao encontro dela. Pelo que todos sabemos, um parque cheio de pessoas estranhas não é um lugar adequado para crianças brincarem sozinhas. Quando eu comecei a me aproximar dela, eu pude ver que as costas do seu vestido indicavam uma deformidade.

Eu concluí que esta era a razão pela qual as pessoas simplesmente passavam e não faziam esforço algum em se importar com ela. Quando cheguei mais perto, a garotinha lentamente baixou os olhos para evitar meu intenso olhar. Eu pude ver o contorno de suas costas mais claramente. Ela era grotescamente corcunda. Eu sorri para lhe mostrar que eu estava bem e que estava lá para ajudar e conversar. Eu me sentei ao lado". Imediatamente eu me levantei e disse: "Espere, porque então ninguém mais parou para ajudar um anjo? "Ela olhou para mim e sorriu: "Você foi o único capaz de me ver" e desapareceu. Com isto minha vida foi mudada drasticamente.

Quando você pensar que está completamente só, lembre-se seu anjo está sempre tomando conta de você. O meu estava. Como diz a história, todos precisamos de alguém. Cada um de seus amigos é um anjo em sua própria maneira de ser.



posted by Mr Marcinho 12:45 da manhã
. . .
segunda-feira, agosto 13, 2001
Há quem diga que todas as noites
são de sonhos.
Mas há também quem diga nem todas, só as de verão.
Mas no fundo isso não tem muita importância.
O que interessa mesmo não são as noites em si,
são os sonhos.Sonhos que o homem sonha sempre.
Em todos os lugares, em todas as épocas do ano,
dormindo ou acordado.


Trecho da peça :Sonhos de Uma noite de Verão
de William Shakespeare


posted by Mr Marcinho 7:36 da tarde
. . .
domingo, agosto 12, 2001
O cachorrinho, a pantera e o macaco

Um senhor muito rico vai a caça na África e leva consigo um cachorrinho
para não se sentir tão só naquelas regiões.
Um dia, já na expedição, o cachorrinho comeca a brincar de caçar mariposas e quando se da conta ja está muito longe do grupo do safári.
Nisso, vê que vem perto uma pantera correndo em sua direção. Ao perceber que a pantera irá devorá-lo, pensa rápido no que fazer. Vê uns ossos de um animal morto e se coloca a morde-los. Então, quando a pantera está a ponto de atacá-lo, o cachorrinho diz:
-Ah, que delícia esta pantera que acabo de comer!
A pantera para bruscamente e sai apavorada correndo do cachorrinho e vai pensando:
"Que cachorro bravo! Por pouco não come a mim tambem!"
Um macaco que estava trepado em uma árvore perto e que havia visto a cena, sai correndo atrás da pantera para lhe contar como ela foi enganada pelo cachorro. Mas o cachorrinho percebe a manobra do macaco. O macaco alcança a pantera e lhe conta toda a história. Entao, a pantera furiosa diz:
-Cachorro maldito! Me vai pagar! Agora vamos ver quem come a quem!
-Depressa! - disse o macaco - Vamos alcançá-lo.
E saem correndo para buscar o cachorrinho. O cachorrinho vê que a pantera vem atrás dele de novo e desta vez traz o macaco montado em suas costas.
-Ah, macaco desgraçado! O que faço agora? - pensou o cachorrinho.
Então, ele, ao invés de sair correndo, fica de costas como se não estivesse vendo nada, e quando a pantera está a ponto de atacá-lo de novo, o cachorrinho diz:
-Maldito Macaco preguiçoso! Faz meia hora que eu o mandei me trazer uma outra pantera e ele ainda não voltou!"

Moral da história:
"Em momentos de crise, só a imaginação é mais importante que o conhecimento" Albert Einstein



posted by Mr Marcinho 11:40 da tarde
. . .
Só por hoje...

Só por hoje...
Direi que estou de mal com a depressão e, se ela der as caras, aplicar-lhe-ei vinte bofetões de alegria.

Só por hoje...
Darei alta aos analistas, psicólogos, psiquiatras, conselheiros, filósofos, e proclamarei que, se antes eu era porque era o que eu era, agora sou o que sou porque sou tão feliz quanto penso que sou. Como penso que sou feliz, logo sou.

Só por hoje...
Direi que a vida é uma festa, acreditarei que a vida é uma festa e farei da festa a minha vida.

Só por hoje...
Tomarei um porre de alegria!

Só por hoje...
Admitirei que todo homem nasce feliz, passa a infância feliz, depois cresce e esconde a felicidade para que não a roubem, só que daí esquece onde a colocou. Mas só por hoje lembrarei que estás na minha mente.

Só por hoje...
Rirei à toa e contar-me-ei uma piada tão velha quanto a história daquele sujeito que olhava por cima do óculos para não gastar as lentes.

Só por hoje...
Revelarei ao mundo que sou feliz e chamarei de absurda toda opinião contrária.

Só por hoje...
Acreditarei que ri melhor quem ri por si mesmo. Já estou rindo.

Só por hoje...
Informarei a todos que sou tão feliz quanto resolvi ser.

Só por hoje...
Guardarei a seriedade no baú e deixarei que a criança interior brinque comigo o tempo todo.

Só por hoje...
Estarei tão bem-humorado que rirei até daquele anúncio que diz: "Vende-se uma mala por motivo de viagem."

Só por hoje...
Admitirei que ser feliz é tão simples quanto dizer que sou feliz.

Só por hoje...
Estarei tão feliz que não sentirei falta de sentir falta da felicidade.

Só por hoje...
Expulsarei da minha casa a tristeza e hospedarei a alegria, o sorriso e o bom-humor.

Só por hoje...
Abrigarei a felicidade sob o meu teto, vesti-la-ei com roupas do bem-estar, dar-lhe-ei a comida do sorriso, a bebida da alegria e a divertirei com conversas agradáveis e positivas.

Só por hoje...
Me divorciarei do passado, romperei o namoro indecoroso com os males do presente e me casarei indissoluvelmente com a felicidade.

Só por hoje...
Hastearei a bandeira do bom-humor sobre meu próprio território.

Só por hoje...
Decidirei que sou definitivamente FELIZ...


posted by Mr Marcinho 10:40 da tarde
. . .
Tanto amor para tão pouco tempo


Ela senta na cadeira de sempre
Perto da poltrona dele
Ela olha para a janela
Que dá para a memória.
Ele começa:
Lembra quando?
Ela termina o quando.
As uvas eram mais doces
E os filmes mais inocentes
Ele olha para a rua
A banca de revistas
O menino na bicliceta
O passarinho biliscando a fruta
Este ano choveu pouco.
É, a roseira secou
Ele concorda.
Ele concordou e concordará sempre
Com uma ou dois coisas que ela disser
E ela entenderá sempre
O que faz a ordem é o ritual.
Os meninos não dão notícias, diz ela pensativa
Não se preocupe, diz ele, eles estão bem
Devem estar trabalhando, diz ela com ternura
Filhos são como água
Netos são como botos ou delphins
O passado, o presente e o futuro
Ela reza:
Que a vida não nos traga
Supresas desagradáveis
Ele completa :
E que aqueles que amamos vivam muito.
Foi sempre assim
Dividiram tudo:
O tempo, as preces, as férias, os filhos
Para tanto entendimento
Só podia ser ela
E só ele poderia ser
Assim: dois corações
Num só.





Deixe sua Luz Brilhar


Nosso maior medo
Não vem do medo de não sermos corretos
E do poder que temos
Nosso maior medo vem de não podermos medir este poder
Este poder é a nossa luz, não é a nossa escuridão
Perguntamos a nós mesmos:
Quem sou eu para brilhar?
Ser lindo, talentoso e fabuloso?
Na verdade, quem não é tudo isto?
Você é filho de Deus.
Brincar de ser pequeno
Não ajuda este mundo
Não há nada de luminoso
Em se encolher para que as outras pessoas se sintam seguras
Nascemos para manifestar a glória de Deus que está dentro de nós
Esta glória não está somente em algumas pessoas
Mas em todos.
Enquanto deixamos nossa luz brilhar,
Inconscientemente damos aos outros permissão para fazer o mesmo.
Enquanto libertamos nosso medo,
Nossa presença automaticamente vai liberar
O medo dos outros.







posted by Mr Marcinho 9:50 da tarde
. . .
ROMANTISMO


Romantismo no mundo moderno tem conotação diferente do romantismo que até então conhecemos. Isto é o romantismo no conceito medieval de aventura, de uma pessoa idealizada. A pessoa idealizada hoje, é vista por estudiosos de dinâmica de casal como uma fantasia, longe da realidade, uma fantasia cheia de expectativas possivelmente impossíveis de serem cumpridas e por isto mesmo condenada a não dar certo. Obviamente, quase toda a mulher tem o complexo de Cinderela. Este complexo resulta de uma formação cultural - a mulher geralmente depende do marido em termos econômicos, emocionais ou até mecânico e tecnológico (culturalmente existe uma crença de que mulheres são incapazes de dirigir bem, trocar um pneu ou operar um computador). Com o complexo de Cinderela, a mulher esperar um salvador, aquele que chega para tirar ela de apuros e oferecer uma vida melhor. Ela espera ser resgatada e em muitos casos consertar, mudar, educar o marido.

No mundo de hoje o conceito de romantismo mudou. Muitas mulheres (e os homens também) vêem o romanticismo como momentos de atenção e intimidade (que nem sempre significa sexo). Isto é, momentos passados sós, sem interferência de famílias, dos filhos, das empregadas, do trabalho. Tempo em que o casal possa falar deles mesmo, analisar a relação, abrir o coração e fazer juntos, coisas corriqueiras, simples como andar pela praia, jantar sozinhos numa lugar bonito a luz de velas, trocar presentinhos e fazer surpresas um ao outro.

O Homem de Sucesso

É aquele que vive bem,
Sorrir com frequência
E Ama muito
Ganhou o respeito do homem inteligente
E amou as crianças
Encheu o seu nicho
E fez o seu dever
O Homem de sucesso
É aquele que deixa o mundo
Melhor do que encontrou
Educou um cachorro
Escreveu um lindo poema
Ou tirou alguém de um apuro
É aquele que nunca deixou de apreciar
A beleza da terra
E agradecer o que a mãe terra generosamente oferece
É aquele que procura o melhor nos outros
Dar o melhor que tem
E sabe dos seus limites.





posted by Mr Marcinho 9:48 da tarde
. . .
Todos nós temos uma lista (escrita ou mental) do que seja um relacionamento ideal.
Quando fizer sua lista, não deixe de fora os seguintes ítens. Eles são muito importantes:


Pense positivo. Não pense negativo. Se você tem uma atitude positiva, outras pessoas, não só a pessoa por quem você está interessada, vão se interessar por você.

Mude você mesmo. Qualquer mudança que você consegue fazer em você mesmo consequentemente vai provocar um impacto a sua volta. Por exemplo, quando você está de bom humor todos apreciam sua presença.

Sendo romântica, você vai atrair romance. Se você é elegante de gestos nas suas amizades (nunca chega atrasada, manda mensagens no aniversário, sabe respeitar os limites dos outros, etc.) e se você é uma pessoa interessante, que se interessa pelos outros, se você é engraçada e poderosa. Não tenha medo de mostrar isto para as outras pessoas. Se você mostrar estas qualidades você vai atrair pessoas com qualidades iguais as suas.



posted by Mr Marcinho 9:46 da tarde
. . .

Nenhum homem é livre se tiver medo de morrer.
Quando ele não teme mais a morte, então ele está livre para viver
Martin Luther King




posted by Mr Marcinho 9:30 da tarde
. . .
"Não vemos as coisas como elas são, mas como nós somos."
Anaïs Nin


posted by Mr Marcinho 2:50 da tarde
. . .
Cada um é cada um

Cada um é cada um.

Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.

Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai sozinho, nem nos deixa sós.

Leva um pouco de nós mesmos. Há os que levam muito.

Mas não há os que não levam nada. Há os que deixam muito.

Mas não há os que não deixam nada.

Esta é a mais bela responsabilidade em nossa vida, a prova suprema de que as pessoas não se aproximam por acaso.

O amor e a alegria são os elementos básicos para conquistarmos amizades e as conservarmos.

E são básicos, também, para nossa paz mental.

Demonstre amor e alegria em todas as oportunidades, e veja que a paz nasce dentro de você.

A felicidade não pode estar em nada que esteja fora de você.

Busque-a dentro de você mesmo, pois a felicidade é Deus, e Deus mora dentro de você.



posted by Mr Marcinho 12:34 da manhã
. . .


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciado sob uma Licença Creative Commons.

gmail

. . .