Vida e Paixão
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Soy psicólogo y dirijo una clinica, soy simpático, creo que soy atractivo, muy ardiente y me gusta hacer el amor mucho e hacer amigos, viajar por diversos paises en vacacciones y el deportes. Home Page http://www.mrmarcinho.hpg.com.br Apelido: menthaux Idade: 30 Estado: PR Cidade: CASCAVEL Que bom que você me achou. Muito prazer !!!

sábado, setembro 15, 2001
O Mágico e o Camundongo

Diz uma antiga fábula que um camundongo vivia angustiado com medo do gato.

Um mágico teve pena dele e o transformou em gato. Mas aí ele ficou com medo de cão, por isso o mágico o transformou em pantera.

Então ele começou a temer os caçadores.

A essa altura o mágico desistiu. Transformou-o em camundongo novamente e disse:

- Nada que eu faça por você vai ajuda-lo, porque você tem apenas a coragem de um camundongo. É preciso coragem para romper com o projeto que nos é imposto. Mas saiba que coragem não é a ausência do medo, é sim a capacidade de avançar, apesar do medo; caminhar para frente; e enfrentar as adversidades, vencendo os medos... É isto que devemos fazer. Não podemos nos derrotar, nos entregar por causa dos medos. Assim, jamais chegaremos aos lugares que tanto almejamos em nossas vidas...



posted by Mr Marcinho 11:16 da tarde
. . .
Palavra-Chave: Mistérios!
Eu gosto tanto das minúcias que posso estar perdendo de vista a compreensão dos mistérios da vida. Serei mais compassivo com as pessoas mais próximas mas não tratarei com preconceitos os estranhos. Cada contato pessoal é repleto de muitos e maravilhosos mistérios.


posted by Mr Marcinho 12:26 da tarde
. . .
Sons do silêncio

Um rei mandou seu filho estudar no templo de um grande mestre com o objetivo de prepará-lo para ser uma grande pessoa.

Quando o príncipe chegou ao templo, o mestre o mandou sozinho para uma floresta. Ele deveria voltar um ano depois, com a tarefa de descrever todos os sons da floresta. Quando o príncipe retornou ao templo, apos um ano, o mestre lhe pediu para descrever todos os sons que conseguira ouvir. Então disse o príncipe: "Mestre, pude ouvir o canto dos pássaros, o barulho das folhas, o alvoroço dos beija-flores, a brisa batendo na grama, o zumbido das abelhas, o barulho do vento cortando os céus..." Ao terminar o seu relato, o mestre pediu que o príncipe retornasse a floresta, para ouvir tudo o mais que fosse possível.

Apesar de intrigado, o príncipe obedeceu a ordem do mestre, pensando: "Não entendo, eu já distingui todos os sons da floresta..."

Por dias e noites ficou sozinho ouvindo, ouvindo, ouvindo... mas não conseguiu destingir nada de novo além daquilo que havia dito ao mestre. Porém, certa manhã, começou a distinguir sons vagos, diferentes de tudo o que ouvira antes. E quanto mais prestava atenção, mais claros os sons se tornavam. Uma sensação de encantamento tomou conta do rapaz. Pensou: "Esses devem ser os sons que o mestre queria que eu ouvisse..." E sem pressa, ficou ali ouvindo e ouvindo, pacientemente. Queria ter certeza de que estava no caminho certo. Quando retornou ao templo, o mestre lhe perguntou o que mais conseguira ouvir. Paciente e respeitosamente o príncipe disse:

"Mestre, quando prestei atenção pude ouvir o inaudível som das flores se abrindo, o som do sol nascendo e aquecendo a terra e da grama bebendo o orvalho da noite...” O mestre sorrindo, acenou com a cabeça em sinal de aprovação, e disse: "Ouvir o inaudível é ter a calma necessária para se tornar uma grande pessoa.”



posted by Mr Marcinho 12:24 da tarde
. . .
No meu bauzinho interno tenho guardado minhas emoções secretas, hoje eu me sinto muito aristocrático e com vontade de preservar valores antigos e tradicionais, está me parecendo algo bom, pois tem a finalidade de levar aos jovens esses bens, tenho que tomar cuidado e sei disso, com apego aos memos!! Quem sabe você também não gostaria de acrescentar ao seu dia uma olhada no seu bauzinho interno, onde estão guardadas algumas das suas emoções secretas? Este é um bom momento para fazer isso e buscar se conhecer melhor.

posted by Mr Marcinho 12:23 da tarde
. . .
sexta-feira, setembro 14, 2001
Só o tempo entende...

Era uma vez uma linda ilha, onde moravam os seguintes sentimentos: a Alegria, a Tristeza, a Vaidade, a Sabedoria, o Amor, e outros. Um dia avisaram a todos os moradores dessa ilha que ela seria inundada. Apavorado, o Amor cuidou para que todos sentimentos se salvassem. Ele então falou:

- Fujam todos, a ilha será inundada!

Todos correram e pegaram seus barquinhos, para irem a um morro bem alto. Só o Amor não se apressou, pois queria ficar mais um pouquinho em sua ilha.

Quando já estava quase afogando, correu para pedir ajuda. Estava passando a Riqueza, e o Amor disse:

- Riqueza, me leva com você?

Ela respondeu:

- Não posso, meu barco está cheio de prata e ouro, e você não vai caber.

Passou então a Vaidade, e o Amor pediu:

- Oh, Vaidade, me leva com você?

A Vaidade respondeu:

- Não posso, você vai sujar o meu barco!

Logo atrás vinha a Tristeza:

- Tristeza, posso ir com você?

- Ah... Amor, eu estou tão triste que prefiro ir sozinha. Passa também a Alegria, mas estava tão alegre que nem ouviu o Amor chamar por ela.

Já desesperado, achando que iria ficar só, Amor começa a chorar. Passou um barquinho, onde estava um velhinho que gritou:

- Sobe, Amor, que eu te levo!

O Amor ficou tão radiante de felicidade, que até se esqueceu de perguntar o nome do velhinho.

Chegando ao morro onde estavam os sentimentos, o Amor perguntou a Sabedoria:

- Quem era o velhinho que me trouxe?

- O Tempo! - respondeu a Sabedoria.

- O Tempo?! - continuou o Amor - Mas, por que só o Tempo me trouxe até aqui?

Sabedoria finaliza:

- Porque só o tempo é capaz de ajudar e entender um grande amor...



Seja bem vinda Dra. Neiva


posted by Mr Marcinho 10:05 da manhã
. . .
O som de mãos batendo palmas
Existe uma história maravilhosa a respeito de Jimmy Durante um dos grandes artistas de teatro de variedades de algumas gerações atrás. Pediram-lhe que fizesse parte de um show para veteranos da Segunda Guerra Mundial. Ele disse que estava com a agenda muito ocupada e que poderia ceder apenas alguns minutos, mas que, se não se importassem de ele fazer um monólogo curto e partir imediatamente para seu próximo compromisso, ele iria. É claro que o diretor do espetáculo concordou alegremente.

Mas quando Jimmy subiu no palco algo interessante aconteceu. Ele acabou o pequeno monólogo e ficou. Os aplausos ficaram cada vez mais altos e ele continuou ali - quinze, vinte, então trinta minutos. Finalmente, fez sua última reverência e saiu do palco. Na coxia alguém o deteve e disse:

Achei que o senhor tinha que partir depois de alguns minutos. O que aconteceu?

Jimmy respondeu:

Eu realmente tinha que ir, mas posso lhe mostrar o motivo pelo qual fiquei. Você mesmo pode ver se olhar para a primeira fila.

Na primeira fila estavam dois homens, cada um dos quais havia perdido um braço na guerra. Um perdera o braço direito e o outro, o esquerdo. Juntos, eram capazes de aplaudir e era exatamente isso o que estavam fazendo, bem alto e alegremente.

Tim Hansel


posted by Mr Marcinho 10:04 da manhã
. . .
quinta-feira, setembro 13, 2001
Instantes

Se eu pudesse viver novamente a minha vida, na próxima trataria de cometer mais erros.
Não tentaria ser tão perfeito, relaxaria mais.

Seria mais tolo ainda do que tenho sido; na verdade, bem poucas coisas levaria a sério.

Seria menos higiênico.
Correria mais riscos, viajaria mais, contemplaria mais entardeceres, subiria mais montanhas, mais rios.

Iria a mais lugares onde nunca fui.
Tomaria mais sorvete e menos lentilha, teria mais problemas reais e menos problemas imaginários.
Eu fui uma dessas pessoas que viveu sensata e produtivamente cada minuto da sua vida;

claro que houve momentos de alegria, mas, se não sabem, disso é feita a vida, só de momentos; não os perca agora.
Eu era um desses que nunca ia a parte alguma sem um termômetro, uma bolsa de água quente, um guarda-chuva e um pára-quedas; se voltasse a viver, viajaria mais leve.
Se eu pudesse voltar a viver, começaria a andar descalço no começo da primavera e continuaria assim até o fim do outono.
Daria mais voltas na minha rua, contemplaria mais amanheceres e brincaria com mais crianças,

se tivesse outra vez uma vida pela frente.
Mas, já viram, tenho 85 anos e sei que estou morrendo...




posted by Mr Marcinho 11:09 da manhã
. . .
quarta-feira, setembro 12, 2001
Ação e Engajamento
A ação e o engajamento
devem andar de mãos dadas com a espiritualidade.
Dalai Lama


posted by Mr Marcinho 11:21 da tarde
. . .
"O primeiro amor que nos parece ser eterno quando chega é o que mais nos
faz rir quando passou." Jacinto Benavente


posted by Mr Marcinho 11:18 da tarde
. . .
Desapego
Amor requer desapego
A intensidade do apego
é a mesma da raiva quando se perde a pessoa.
Dalai Lama


posted by Mr Marcinho 11:18 da tarde
. . .
"A liberdade, para nós, corresponde a uma série de conquistas sociais e
políticas." Juscelino Kubitschek de Oliveira


posted by Mr Marcinho 6:07 da tarde
. . .
ESFORÇO

Atrás de toda fortuna esta alguém que trabalhou arduamente, dias e noites, para fazer isto real. Atrás de cada grande descoberta importante esta uma pessoa que se esgotou fisicamente pesquisando para descobri-la. Atrás de um trabalho magnifico de arte de um artista foi gasto muitas horas para executá-lo, e mais anos e anos de obras não assim tão maravilhosas. Atrás de cada grande vitória de um atleta existiu milhares de horas de treinos, muito esforço e nenhum rendimento.

Você pode pensar que não está recebendo o que merece pelo seu esforço, mas o correto é pensar que o pagamento é o esforço. A fortuna, a descoberta, a obra de arte, a vitória são apenas símbolos da realização.

Nunca existirá grandes realizações sem grandes esforços. Esforço com foco faz a sua vida rica. Faça esforços, a realização pessoal somente existirá nas conquistas que você realizar.



posted by Mr Marcinho 6:05 da tarde
. . .
terça-feira, setembro 11, 2001
Celebra a tua vida.

Celebra a alegria de fazer anos de esperança. Conta teus anos não pelo tempo, mas pelo espaço que faz em teu coração.

Não pela amargura de uma dor, mas pela ressurreição que ela traz.

Não pelo número de troféus de tuas conquistas, mas pelo gosto da aventura de tuas buscas.

Não pelas vezes que chegaste, mas pelas vezes que tiveste coragem de partir.

Não pelos frutos que colheste, mas pelo terreno que preparastes e pelas sementes que lançaste.

Não pela quantidade dos que te amam, mas pela medida de teu coração, capaz de amar a todos.

Não pelas desilusões que tiveste, esperança que infundiste.

Não pelos anos que fazes, mas por aquilo que fazes dos teus anos.

Não pelas vezes que celebraste aniversário, mas pelas vezes que teu aniversário se tornou uma celebração de vida.



posted by Mr Marcinho 5:14 da tarde
. . .
"Nunca se deve perder tempo lamentando inutilmente o passado ou
queixando-se das mudanças que nos causam aborrecimentos, pois a mudança é a
essência da vida. Anatole France


posted by Mr Marcinho 5:12 da tarde
. . .
segunda-feira, setembro 10, 2001
A História de Abraham Lincoln

Quando Abraham Lincoln foi eleito presidente dos Estados Unidos, houve um forte constrangimento entre as classes dominantes. Afinal, ele era filho de sapateiro e iria dirigir pessoas de famílias tradicionais.

Ao fazer seu primeiro discurso no senado, um político muito arrogante aproximou-se e disse: "Antes do senhor começar, eu gostaria de lembrá-lo que o senhor é filho de sapateiro".

E todos riram imediatamente. No fundo, todos queriam humilhá-lo, já que derrotá-lo não havia sido possível. Mas um homem como Lincoln é difícil de ser derrubado.

Ele, então, respondeu: "Obrigado por lembrar-me do meu pai neste momento. Eu procurarei ser um bom presidente tão bom quanto o sapateiro que ele foi. Eu me lembro que meu pai sempre fez os sapatos de sua família, se os seus sapatos apresentarem algum problema, você pode trazê-los e eu os consertarei. Desde cedo aprendi a consertar sapatos e agora que meu pai é morto posso cuidar dos seus. Aliás, se algum de vocês, tiver um sapato feito pelo meu pai que esteja precisando de conserto pode trazer para mim. Mas de uma coisa estejam certos: eu não sou tão bom quanto ele", e seus olhos se encheram de lágrimas ao lembrar-se do pai.

Seja qual for a circunstância, o campeão sempre mantém o orgulho de si mesmo, de sua família e de seu trabalho. Ele sabe que as árvores Mais altas têm as raízes mais profundas, que as dificuldades moldam os campeões; por isso, não somente aos obstáculos, mas a todos que pavimentaram o seu caminho... Seja sempre você, aprenda com os outros tudo que puder, mas nunca abandone a sua essência. É ela que vai criar a sua marca registrada...





posted by Mr Marcinho 3:21 da manhã
. . .
domingo, setembro 09, 2001
Acredite em Você

O passo mais importante para simplificar as coisas é aceitar-se da maneira como você é. Você deve acreditar em si mesmo, independente das características que Deus tenha lhe dado. Não tente imitar outras pessoas. Aonde eu estaria hoje, se me sentisse inseguro com minha origem e com aquilo que sou??? Certamente não estaria viajando para falar em seminários e conferências.

Não tenha vergonha de fazer as coisas de maneira simples. Pare de ter medo pelo o que as pessoas acham ou descubram de você, lembre-se, você é autêntico. Reflita um pouco sobre o seguinte ponto: Você se sente suficientemente bem consigo mesmo para ser você mesmo e não se deixar levar por atitudes aparentemente sofisticadas e complicadas??? Isto é importante e leva uma pessoa a acabar com todas estas baboseiras e a concentrar-se nas coisas importantes de fato, que atraem as pessoas para seus objetivos e que proporcionam realizar seus sonhos. Espero que você esteja começando a entender que não existe nenhum truque para vencer. Mais do que qualquer coisa, o que existe é uma atitude cotidiana e constante. Estar motivado representa 90 por cento do caminho a percorrer para ter uma atitude positiva.

É fácil estar motivado quando tudo está ótimo. O mais difícil é manter-se motivado quando as coisas não vão tão bem! Mas para vencer é preciso motivar-se, lidar com as coisas negativas e com os problemas. Saber eliminar ou dominar seus problemas é o que determinará se você vai ou não chegar ao sucesso.



posted by Mr Marcinho 6:57 da manhã
. . .


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciado sob uma Licença Creative Commons.

gmail

. . .