Vida e Paixão
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Soy psicólogo y dirijo una clinica, soy simpático, creo que soy atractivo, muy ardiente y me gusta hacer el amor mucho e hacer amigos, viajar por diversos paises en vacacciones y el deportes. Home Page http://www.mrmarcinho.hpg.com.br Apelido: menthaux Idade: 30 Estado: PR Cidade: CASCAVEL Que bom que você me achou. Muito prazer !!!

sábado, fevereiro 23, 2002
MUDANÇA GERAL.

De tempos em tempos as coisas na nossa vida parecem que não dão certo mesmo. São crises nos relacionamentos, dívidas insustentáveis, problemas e mais problemas se amontoando, quase todos, a nosso ver, sem solução. Quando isto vir a ocorrer, existe um santo remédio: MUDANÇA GERAL.
Isto mesmo, quando nestes casos ocorrem, chegamos próximos ao fim do poço; estamos na verdade precisando realizar profundas modificações no nosso modo de viver, no nosso comportamento perante as pessoas, no modo de agir e de enxergar as coisas através de um novo horizonte. Mudar significa revigorar as energias que ficaram perdidas no tempo, em coisas que só pertencem ao passado. Viva uma nova vida se reciclando constantemente e desperte aquela felicidade que pode estar adormecida dentro de você.




posted by Mr Marcinho 7:08 da tarde
. . .
sexta-feira, fevereiro 22, 2002
EXPECTATIVA X ESPERANÇA.

Nestes tempos de fazer planos para o novo ano e de definir meta para o futuro, vale saber a diferença entre a expectativa e a esperança.
A expectativa é turbulência na mente. A cabeça dispara tentando prever cada detalhe daquele encontro, daquela viagem, daquele trabalho.
Os pensamentos correm na frente do tempo e a imaginação fervorosa controla cada movimento, como se essa fosse a garantia da conquista, a segurança de que tudo vai sair exatamente como você quer.
As noites são mal dormidas ocasionadas pela expectativas do dias que virá. Quem já não se enroscou nas teias da expectativa?
A expectativa: frusta, paralisa, esvazia o presente, exaure, cega, estreita, fecha os horizontes, é baseada no desejo de controle e na arrogância, gera dor e angústia.
A esperança é gerada no coração. Tem os olhos no futuro, mas as raízes fincadas no presente. Ela se baseia na sabedoria de que o universo dita a hora certa para que tudo brote.
Com a esperança é possível entrar em sintonia com a natureza, abrir caminhos, ampliar horizontes. Ela se multiplica em calma, confiança, clareza e movimento.
A esperança é o sentimento que se desdobra na aceitação da vida, da abundância, da alegria e também da escassez, da tristeza. Quando se alimenta um desejo com esperança, ele é lançado no espaço, mas ficamos firmes e prontos para receber o que vier de braços abertos.
Há a compreensão de que o universo conspirou da melhor maneira possível a nosso favor, não há sensação de que nos foi negado um pedido. Porém essa é uma sabedoria que tende a chegar na maturidade com a compreensão de que a vida realmente é feita de altos e baixos.
A esperança: nutre, move, promove aceitação da realidade, gera energia vital, ilumina, amplia, abre os horizontes e as possibilidades, é baseada no valor da vida, gera alegria.
A expectativa angustia. A esperança acalma. Por isso é importante "deletar" as expectativas e ficar somente com a esperança.




posted by Mr Marcinho 6:23 da tarde
. . .
"Cada criança que chega ao mundo nos diz ''Deus ainda espera alguma coisa
dos homens''. Anônimo



posted by Mr Marcinho 6:20 da tarde
. . .
A ARTE DE COMUNICAR-SE.

Um dos grandes desafios da humanidade é aprender a arte de comunicar-se.
Da comunicação depende, muitas vezes, a felicidade ou a desgraça, a paz ou a guerra.
Que a verdade deve ser dita em qualquer situação, não resta dúvida. Mas a forma com que ela é comunicada é que tem provocado, em alguns casos, grandes problemas.
A verdade pode ser comparada a uma pedra preciosa. Se a lançarmos no rosto de alguém pode ferir, provocando dor e revolta.
Mas se a envolvemos em delicada embalagem e a oferecemos com ternura, certamente será aceita com facilidade.
A embalagem, nesse caso, é a indulgência, o carinho, a compreensão e, acima de tudo, a vontade sincera de ajudar a pessoa a quem nos dirigimos.
Ademais, será sábio de nossa parte se antes de dizer aos outros o que julgamos ser uma verdade, dize-la a nós mesmos diante do espelho.
E, conforme seja a nossa reação, podemos seguir em frente ou deixar de lado o nosso intento.
Importante mesmo, é ter sempre em mente que o que fará diferença é a maneira de dizer as coisas...



posted by Mr Marcinho 6:18 da tarde
. . .
"Se você treme de indignação frente a uma injustiça, então somos
companheiros." Ernesto Che Guevara, político, ARG


posted by Mr Marcinho 6:15 da tarde
. . .
CONFIE EM VOCÊ!

Um presente que você tem o privilégio de receber todos os dias.
Um momento especial... uma oportunidade pra você refletir sobre o que é, o que faz, o que pode fazer.
Quem é você?
Você é o que realmente gostaria de ser?
Você gosta de ser quem você é?
Qual o valor que você tem dado a si mesmo? Quantas vezes já doou um pouco de seu tempo pra você?
Como você se sente, hoje, naquilo que faz - trabalho, estudos.
Você sente verdadeiramente que essas atividades e responsabilidades estão possibilitando também o seu crescimento, o desenvolvimento de suas habilidades e de seu talento?
Ou será que o que você anda ganhando com tudo isso é apenas desgaste, cansaço ou desânimo?
Quais são os seus projetos, seus planos, suas metas? Como está caminhando tudo isso?
Ou você, até esse momento, não encontrou tempo pra pensar nas ferramentas necessárias para transformar essas idéias e vontades em realidade?!
Existem infinitas possibilidades de realização neste dia.
No entanto, lembre-se: nada vai cair do céu.
Tudo dependerá, exclusivamente, de você.
Confie na sua capacidade e vá em frente.
Suba neste palco e brilhe!
Você nasceu pra brilhar.
Você nasceu pra vencer.
Escolha o melhor caminho e faça tudo pra que isso realmente aconteça.



posted by Mr Marcinho 6:13 da tarde
. . .
No fundo de cada alma há tesouros escondidos que somente o amor permite
descobrir.


posted by Mr Marcinho 6:11 da tarde
. . .
SE O AMANHÃ NÃO VIER......

Se eu soubesse que essa seria a última vez que eu veria você dormir, Eu aconchegaria você mais apertado, e rogaria ao Senhor que protegesse você.
Se eu soubesse que essa seria a última vez que veria você sair pela porta, Eu abraçaria, beijaria você, e chamaria você de volta, Para abraçar e beijar uma vez mais.
Se eu soubesse que essa seria a última vez que ouviria sua voz em oração, Eu filmaria cada gesto, cada palavra sua, Para que eu pudesse ver e ouvir de novo, dia após dia.
Se eu soubesse que essa seria a última vez, Eu gastaria um minuto extra ou dois, para parar e dizer: "EU TE AMO", ao invés de assumir que você já sabe disso.
Se eu soubesse que essa seria a última vez, Eu estaria ao seu lado, partilhando do seu dia, ao invés de pensar: "Bem, eu tenho certeza que outras oportunidades virão, então eu posso deixar passar esse dia". É claro que haverá um amanhã para se fazer uma revisão e nós teremos uma segunda chance para fazer as coisas da maneira correta. É claro que haverá um outro dia para dizermos um ao outro: "EU TE AMO",
E certamente haverá uma nova chance de dizermos um para o outro: "Posso te ajudar em alguma coisa?", mas no caso de eu estar errado, e hoje ser o último dia que temos, Eu gostaria de dizer O QUANTO EU AMO VOCÊ, E espero que nunca nos esqueçamos disso. O dia de amanhã não está prometido para ninguém, jovem ou velho, E hoje pode ser sua última chance de segurar bem apertado, a pessoa que você ama.
Se você está esperando pelo amanhã, por que não fazer hoje?
Porque se o amanhã não vier você com certeza se arrependerá pelo resto de sua vida por não ter gasto aquele tempo extra num sorriso, num abraço, num beijo, porque você estava "muito ocupado" para dar para aquela pessoa aquilo que acabou sendo o último desejo que ela queria.
Então, abrace o seu amado, a sua amada hoje. Bem apertado. Susurre nos seus ouvidos, dizendo o quanto o(a) ama e o quanto o(a) quer junto de você.
Gaste um tempo para dizer: "Me desculpe", "Por favor, me perdoe", "Obrigado", ou ainda: "Não foi nada, está tudo bem".
Porque, se o amanhã jamais chegar, você não terá que se arrepender pelo dia de hoje.



posted by Mr Marcinho 6:09 da tarde
. . .
"Pratiquem esporte, mesmo que não competitivamente, pois é saudável e você
faz boas amizades, que duram para o resto da vida." Fernando Scherer
(Xuxa), esportista


posted by Mr Marcinho 6:06 da tarde
. . .
FARDO.

Encoraje-se perante os seus problemas, por mais difíceis que sejam.
Jamais nos são apresentados problemas que não consigamos solucionar.
Tenha certeza: o fardo poderá parecer pesado, mas os membros são suficientemente fortes para poder carregá-lo.
Mesmo as pessoas consideradas más carregam no fundo de seus corações princípios latentes de bondade.

Para tudo nesta vida é necessario treinamento constante.





posted by Mr Marcinho 6:06 da tarde
. . .
Ontem é história; amanhã, mistério; hoje é uma dádiva, e por isso chamamos
de presente.


posted by Mr Marcinho 6:04 da tarde
. . .
VOCÊ É ESPECIAL.

Muitas vezes nesta vida fazemos o seguinte questionamento: Por quê eu?
Geralmente isto ocorre quando em nossa vida, acontece um fato marcante ou quando sentimos o peso da responsabilidade batendo forte nas nossas costas. Outras vezes nos perguntamos: Por quê eu sou assim? Para cada uma destas perguntas existe uma resposta bem clara: porque você é a pessoa mais capaz para administrar tudo o que ocorre em sua vida. Afinal de contas, Deus não lhe escolheu por acaso. Você é uma pessoa muito especial para ele. Lembre-se que sempre seremos merecedores daquilo que Deus nos deu, nem mais, nem menos. Como Deus têm um forte aliado que é o Universo, deixe que este grande parceiro coloque as coisas no seu devido lugar...basta apenas saber esperar!



posted by Mr Marcinho 6:03 da tarde
. . .
MAIS VALIOSO.

Era uma vez um jovem que recebeu do rei a tarefa de levar uma mensagem e alguns diamantes a um outro rei de uma terra distante. Recebeu também o melhor cavalo do reino para levá-lo na jornada.
- Cuida do mais importante e cumprirás a missão! - disse o soberano ao se despedir.
Assim, o jovem preparou o seu alforje, escondeu a mensagem na bainha da calça e colocou as pedras numa bolsa de couro amarrada a cintura, sob as vestes.
Pela manhã, bem cedo, sumiu no horizonte. E não pensava sequer em falhar.
Queria que todo o reino soubesse que era um nobre e valente rapaz, pronto para desposar a princesa. Aliás, esse era o seu sonho e parecia que a princesa correspondia às suas esperanças.
Para cumprir rapidamente sua tarefa, por vezes deixava a estrada e pegava atalhos que sacrificavam sua montaria. Assim, exigia o máximo do animal.
Quando parava em uma estalagem, deixava o cavalo ao relento, não lhe aliviava da sela e nem da carga, tampouco se preocupava em dar-lhe de beber ou providenciar alguma ração.
- Assim, meu jovem, acabarás perdendo o animal - disse alguém.
- Não me importo - respondeu ele. - Tenho dinheiro. Se este morrer, compro outro. Nenhuma falta fará!
Com o passar dos dias, e sob tamanho esforço, o pobre animal, não suportando mais os maus tratos, caiu morto na estrada. O jovem simplesmente o amaldiçoou e seguiu o caminho a pé.
Acontece que nessa parte do país haviam poucas fazendas e eram muito distantes umas das outras. Passadas algumas horas, ele se deu conta da falta que lhe fazia o animal.
Estava exausto e sedento. Já havia deixado pelo caminho toda a tralha, com exceção das pedras, pois lembrava da recomendação do rei: "Cuide do mais importante!"
Seu passo se tornou curto e lento. As paradas freqüentes e longas. Como sabia que poderia cair a qualquer momento e temendo ser assaltado, escondeu as pedras no salto de sua bota. Mais tarde, caiu exausto no pé da estrada, onde ficou desacordado.
Para sua sorte, uma caravana de mercadores que seguia viagem para o seu reino o encontrou e cuidou dele. Ao recobrar os sentidos, encontrou-se de volta em sua cidade.
Imediatamente foi ter com o rei para contar o que havia acontecido e, com a maior desfaçatez, colocou toda a culpa do insucesso nas costas do cavalo "fraco e doente" que recebera.
- Porém, majestade, conforme me recomendaste, "cuidar do mais importante", aqui estão as pedras que me confiaste. Devolvo-as a ti. Não perdi uma sequer.
O rei as recebeu de suas mãos com tristeza e o despediu, mostrando completa frieza diante de seus argumentos. Abatido, o jovem deixou o palácio arrasado. Em casa, ao tirar a roupa suja, encontrou na bainha da calça a mensagem do rei, que dizia:
"Ao meu irmão, rei da terra do Norte. O jovem que te envio é candidato a casar com minha filha. Esta jornada é uma prova. Dei a ele alguns diamantes e um bom cavalo. Recomendei que cuidasse do mais importante. Faz-me, portanto, este grande favor e verifique o estado do cavalo. Se o animal estiver forte e viçoso, saberei que o jovem aprecia a fidelidade e força de quem o auxilia na jornada. Se porém, perder o animal e apenas guardar as pedras, não será um bom marido nem rei, pois terá olhos apenas para o tesouro do reino e não dará importância a rainha nem aqueles que o servem.”

Comparamos, então, esta história com o ser humano, que segue sua jornada na vida tão preocupado com seu exterior e com os seus bens que tudo guarda como se fosse ouro, esquecendo-se de cuidar de si e de alimentar sua alma e seu espírito com amor. Certamente não cumprirá a sua missão!




posted by Mr Marcinho 6:01 da tarde
. . .
ESTRELA-DO-MAR.

Era uma vez um escritor que morava em uma tranqüila praia, junto de uma colônia de pescadores.
Todas as manhãs ele caminhava à beira do mar para se inspirar, e à tarde ficava em casa escrevendo.
Certo dia, caminhando na praia, ele viu um vulto que parecia dançar.
Ao chegar perto, ele reparou que se tratava de uma jovem que recolhia estrelas-do-mar para, uma por uma, jogá-las de volta ao oceano.
- Por que você está fazendo isto? - perguntou o escritor.
- Você não vê? – perguntou a jovem - A maré está baixa e o sol está brilhando. Elas irão secar e morrer se ficarem aqui na areia.
O escritor espantou-se:
- Minha jovem, existem milhares de quilômetros de praias por este mundo afora, e centenas de milhares de estrelas-do-mar espalhadas pela praia, que diferença faz? Você joga umas de volta ao oceano, mas a maioria vai perecer de qualquer forma.
A jovem pegou mais uma estrela na praia, jogou de volta ao oceano e olhou para o escritor.
- Para esta aqui faz diferença...
Naquela noite o escritor não conseguiu escrever, sequer dormir.
Pela manhã, voltou à praia, procurou a jovem, uniu-se a ela, e, juntos, começaram a jogar estrelas-do-mar de volta ao oceano.

Faça a diferença na vida de alguém hoje. Uma palavra de estímulo ou um pequenino elogio é algo que com certeza vai ser importante.



posted by Mr Marcinho 5:57 da tarde
. . .


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciado sob uma Licença Creative Commons.

gmail

. . .