Vida e Paixão
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Soy psicólogo y dirijo una clinica, soy simpático, creo que soy atractivo, muy ardiente y me gusta hacer el amor mucho e hacer amigos, viajar por diversos paises en vacacciones y el deportes. Home Page http://www.mrmarcinho.hpg.com.br Apelido: menthaux Idade: 30 Estado: PR Cidade: CASCAVEL Que bom que você me achou. Muito prazer !!!

sábado, março 23, 2002
TUDO DIFERENTE

Embora você quase não perceba, está tudo diferente à sua volta.

Aliás, se você não está vendo muita coisa diferente, dê uma paradinha mais longa hoje diante do espelho. Quem você vê diante do espelho é a mesma pessoa de ontem?

Seguramente sua imagem está mudada. Milhares de células novinhas surgiram há instantes. E não se preocupe com sinais de envelhecimento, algumas ruguinhas novas não farão mal nenhum. O que importa é o que você vê além do espelho dos seus olhos refletido.

Você gosta de quem você vê no espelho? Está de bem com essa pessoa? Reconhece bem todas as pessoas que passeiam por trás dos olhos que você vê no espelho, enquanto faz a barba pela manhã ou enquanto capricha na maquiagem, ensaiando o melhor sorriso?

Aliás, quando você ensaia um sorriso, você pensa em quem? Para quem você daria o seu melhor sorriso hoje? Uma sugestão: escolha todo mundo.
Seu sorriso brilhando nos olhos do maior número de pessoas possível vai fazer com que você se torne uma pessoa ainda mais bonita do que já é.

Use sua sensibilidade para notar e entender as mudanças que ocorrem a todo momento no processo da vida. E esteja de bem.

Você é dono do seu tempo... da sua vontade... da sua atitude.



posted by Mr Marcinho 5:44 da manhã
. . .
sexta-feira, março 22, 2002
Os amantes que confiam no ciúme para preservar o seu amor, ou são
demasiado ingênuos ou são por demais confiados.


posted by Mr Marcinho 12:47 da tarde
. . .
PALAVRAS QUE FEREM

Uma história engraçada fala de uma senhora que tomava as últimas providências para uma recepção que daria aos seus amigos.

- Nora, - disse ela à sua antiga empregada - durante a primeira meia hora eu quero que você fique à porta do saguão e chame os convidados por nomes, conforme eles chegarem.

O rosto de Nora se iluminou.

- Obrigada, senhora, - respondeu ela - eu estive querendo chamar alguns de seus amigos por certos "nomes" pelos últimos vinte anos.

Nossas boas maneiras ou nosso medo de perder um emprego nos impede de dizer o que pensamos no momento.

Muitas vezes é melhor fazer o que sugere Napoleon Hill: "Se você tiver de caluniar alguém, não fale, mas escreva; escreva na areia, à beira d'água!"

A crítica não deve ser confundida com uma avaliação. Faríamos bem em avaliar nosso desempenho de tempos em tempos. Nenhum de nós está acima ou além de um aperfeiçoamento. Mas a crítica ferina e feita em benefício próprio, muitas vezes dita com raiva ou como forma de vingança, causa danos irreparáveis a um relacionamento.



posted by Mr Marcinho 12:46 da tarde
. . .
quinta-feira, março 21, 2002

"Todo homem é rico em desculpas para proteger seus preconceitos, seus
instintos e suas opiniões." Dalai Lama (Tenzin Gyatno), líder religioso



posted by Mr Marcinho 5:04 da manhã
. . .
quarta-feira, março 20, 2002
IMAGINAÇÃO

Certa vez, dois homens seriamente doentes estavam na mesma enfermaria de um grande hospital. O cômodo era bastante pequeno e nele havia uma única janela. Um dos homens tinha, como parte do seu tratamento, permissão para sentar-se na cama por uma hora durante as tardes - algo a ver com a drenagem de fluido de seus pulmões. Sua cama ficava perto da janela. O outro, contudo, tinha de passar todo o seu tempo deitado de barriga para cima.

Todas as tardes, quando o homem mais próximo da janela sentava-se, este passava o tempo descrevendo o que via lá fora. Dizia que a janela dava para um parque, onde havia um lago. Havia patos e cisnes no lago, e as crianças iam atirar-lhes pão e colocar barcos de brinquedo na água. Jovens namorados caminhavam de mãos dadas entre as árvores, e havia flores, gramados e jogos de bola. Ao fundo, por trás da fileira de árvores, avistava-se o belo contorno dos prédios da cidade.

O homem deitado ouvia o outro descrever tudo isso, apreciando todos os minutos. Ouviu sobre como uma criança quase caiu no lago, e sobre como as garotas estavam bonitas em seus vestidos de verão.

As descrições do seu amigo eventualmente o fizeram sentir que quase podia ver o que estava acontecendo lá fora...

Então, em uma bela tarde, ocorreu-lhe um pensamento: por que o outro homem que ficava perto da janela deveria ter só para si todo o prazer de ver o que estava acontecendo? Ele também não poderia ter essa chance? Sentiu-se envergonhado, mas quanto mais tentava não pensar assim, mais queria uma mudança. Faria qualquer coisa!

Numa noite, quando olhava para o teto, notou que o outro homem subitamente acordara, sentindo-se sufocado, tossindo fortemente, suas mãos procurando o botão que faria a enfermeira vir correndo. Mas tudo o que o companheiro deste fez foi observá-lo sem se mover, assim permanecendo, mesmo quando percebera que o som da respiração do outro havia parado.

De manhã, a enfermeira encontrou o outro homem morto e, silenciosamente, levou seu corpo embora.

Logo que pareceu apropriado, o homem perguntou se poderia ser colocado na outra cama, perto da janela. Então colocaram-no lá, aconchegaram-no sob as cobertas e fizeram com que ele se sentisse bastante confortável.

No minuto em que saíram, ele apoiou-se sobre um cotovelo, com dificuldades e sentindo muito dor, e olhou através da janela. Viu apenas um muro...

Moral da história: a sua imaginação é uma grande viagem. Nunca tente matá-la.



posted by Mr Marcinho 2:52 da manhã
. . .
Cada dia em que acordamos é um novo começo, mais uma oportunidade.
Saboreie esse dia, sinta-lhe o gosto de liberdade. Inspire profundamente o
ar da manhã, deguste a fragrância da oportunidade. A vida é a
matéria-prima. Nós somos os artesãos."


posted by Mr Marcinho 2:50 da manhã
. . .
SOMOS TODOS DIFERENTES

Cada um de nós vive uma realidade diferente. Ninguém vê o mundo exatamente como você, porque ninguém compartilha de sua perspectiva, que é particular e única.

O resultado é que você nunca consegue ver as coisas exatamente da mesma forma que outra pessoa. Quando você aceita este fato, suas possibilidades de compreender e aprender com os outros aumentam.

Pare de perder seu tempo tentando fazer com que todos vejam as coisas como você. Discutir raramente é produtivo. Em vez disso, aceite as diferenças e procure aprender com elas.

Nunca haverá alguém exatamente como você. Ninguém jamais concordará totalmente com você. Você mesmo acabaria não gostando se fosse o contrário. Imagine como seria entediante.

Aprenda com a diversidade do mundo ao seu redor. Encontre o lado bom das pessoas, não importa o quanto, a princípio, elas pareçam diferentes.





posted by Mr Marcinho 2:49 da manhã
. . .
Eu jamais poderia crer num Deus que não tivesse, ele próprio, sido o mais
oprimido dos homens." Frei Betto (Carlos Alberto Libânio Christo),
religioso, MG


posted by Mr Marcinho 2:48 da manhã
. . .
MUDE SEU COMPORTAMENTO

A sua irritação não solucionará problema algum. As suas contrariedades não alterarão a natureza das coisas.
Os seus desapontamentos não farão o trabalho que só o tempo conseguirá realizar.
O seu mau humor não melhorará a vida.
A sua dor não impedirá que o Sol brilhe amanhã sobre os bons e os maus.
A sua tristeza não iluminará os caminhos.
O seu desânimo não edificará ninguém.
As suas lágrimas não substituirão o suor que você deve verter em benefício da sua própria felicidade.
As suas reclamações jamais acrescentarão aos outros um só grama de simpatia por você.

Não estrague o seu dia. Aprenda a tolerar infinitamente, construindo e reconstruindo sempre para o infinito bem.




posted by Mr Marcinho 2:47 da manhã
. . .
ÓDIO ENCUBADO

Nesta longa estrada da vida deveremos buscar a evolução espiritual de diversas maneiras. Uma delas é eliminando sentimentos negativos que não contribuem em nada para o nosso dia-a-dia e que, pelo contrário, só atrasam nossa vida.

Um destes sentimentos é o rancor. O rancor é, na verdade, o “ódio encubado” no coração, ou seja, um ódio “longa vida”.

A melhor maneira de eliminar este sentimento é o perdão verdadeiro, do fundo de nossa alma.

Se você não tiver coragem de perdoar frente a frente àquela pessoa que lhe trouxe tantos problemas e rancores, pelo menos mentalize positivamente o perdão a ela. Quando isto acontecer, você estará tirando um grande peso de suas costas.

Vá em frente, acredite em você e em seu talento para viver a vida em harmonia e paz.



posted by Mr Marcinho 2:45 da manhã
. . .


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciado sob uma Licença Creative Commons.

gmail

. . .