Vida e Paixão
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Soy psicólogo y dirijo una clinica, soy simpático, creo que soy atractivo, muy ardiente y me gusta hacer el amor mucho e hacer amigos, viajar por diversos paises en vacacciones y el deportes. Home Page http://www.mrmarcinho.hpg.com.br Apelido: menthaux Idade: 30 Estado: PR Cidade: CASCAVEL Que bom que você me achou. Muito prazer !!!

domingo, agosto 11, 2002
Aprendendo a Amar
De repente, o amor acontece em sua vida. Ele chega e transforma tudo à sua volta. Pode chegar de mansinho, matreiro, amizade tímida, mas invade o seu coração. Ele vem, às vezes, disfarçado de colega de trabalho e quando você dá por si, está completamente envolvido.

O amor complicado, sofrido, também pode chegar. Vem com um pacote de problemas, uma aliança perigosa na mão esquerda e pronto! Você quer se desvencilhar daquele sorriso cativante, do beijo gostoso, mas não consegue. A sensação poderosa é forte demais, atraente, pungente. Em certos momentos, você precisa se livrar do livro de regras e convenções. Seu amor vem, mais existem grandes diferenças culturais, intelectuais ou de idade. Sua razão não aceita, a cabeça pesa, mas ele está ali e apesar de todas as diferenças o coração bate mais rápido.

O início do amor no coração da gente vem com sintomas característicos. Tudo parece especial nele. A voz, a pele, o cheiro, o jeito de se vestir. Você se encanta!

Por que se ama?

Ele dança bem, ou então é um gentleman, carinhoso, atencioso. Quando se encontram, o seu coração dispara, as mãos suam! Nessa fase de encantamento, a atração sexual pode ser muito forte, avassaladora. Uma sensação de complementação, de estar inteiro e seguro.

Nessa fase, tudo parece colorido, romântico. Você não fala nenhum idioma estrangeiro e ele fala três ou quatro. A inteligência dele o encanta, o atordoa. Sua atenção a envolve e vem a admiração. Seu amor nessa fase de encantamento só tem qualidades. Nessa fase, vocês acabaram de iniciar um romance e estão deslumbrados um com o outro. Querem sempre estar perto, aproveitar os momentos. Há um deslumbramento gostoso, cativante. Se ele é bem mais novo que você, sua vida se renova e se sente mais jovem. Se ele é bem mais velho, sua maturidade e experiência o complementam.

O ser humano, às vezes busca no outro, a complementação de qualidades ou características que ele quer para si. Nada vem por acaso! Se você sempre atrai determinado tipo de pessoa, fique atento. Tudo é uma questão de sintonia, afinidade. A fase de encantamento é seguida por outra: ainda envolvidos, apaixonados, de repente, de um estalo, você percebe que a pessoa amada também tem defeitos. Você percebe, ciúme, insegurança...

Naquele sábado, surgiu uma briguinha e ele falou certas palavras que o decepcionaram. Ou então, você descobriu certa dose de egoísmo, ou gasta demais, enfim... uma gama de defeitinhos vão surgindo...

O casal está se conhecendo e nesse momento, se houverem muitas diferenças de opinião, o amor pode ficar complicado. Falando de amor, podemos refletir no seguinte:

O segredo de saber amar é primeiramente amar a si próprio, saber conviver consigo mesmo, reavaliar suas atitudes e procurar sempre mudar para melhor. Se você não se ama, não saberá amar. Confundirá posse com amor, ilusão com amor...

Assisti a um filme em que havia um médico muito sábio. Indagado sobre o amor, ele argumentou com a filha que estava apaixonada: "Quando você vê o homem amado seu coração pulsa acelerado, o desejo por ele é fremente, urgente... Não vê a hora de estar nos braços dele. Algo muito forte... Mas isso não é exatamente o amor".

A filha olha para ele surpresa. O homem fixa o horizonte e diz:

"O amor começa a nascer, quando esses desejos amenizam, se acalmam, aí ele vem" - e continua - O verdadeiro amor suplanta as dificuldades, sabe ver no outro, as qualidades, mas percebe os defeitos. O verdadeiro amor não vive para criticar, mas é realista, terno, complacente. O verdadeiro amor sente desejo, mas sabe compensar em ternura, quando o desejo está mais sereno. Esse sentimento poderoso quer compartilhar, participar da vida da pessoa, ajudá-la a viver melhor... Se houver necessidade de perdão, amar pode significar o perdão e a tolerância. Passada a fase de encantamento, quando o sentimento é verdadeiro, ele surge com mais força. Arrebata os corações, ajuda a viver melhor.

No entanto, quem ainda não tem um companheiro, namorado, não se aflija. Aprenda a conviver consigo mesmo e sempre se ache bonito, sensual, seja tolerante consigo e tenha no espelho seu aliado. Olhe para ele todos os dias e estará conhecendo seu maior amigo e seu verdadeiro amor: você mesmo.

Se quer realmente amar, baixe suas expectativas ao nível da vida real. Príncipes e princesas encantados não existem. O amor tem defeitos, transpira, sente fome, sede, precisa ser acalentado todos os dias. Jamais se acostume com seu amor, com seu amado. Todos os dias se surpreenda com essa dádiva e surpreenda o outro com coisas novas, sempre!

Se a plantinha não for regada sempre, ela murcha e morre. O amor de um homem por um outro é feito a dois, se apenas um ama se transforma em algo doentio e sofredor.

Baixe suas expectativas e não seja tão exigente. Lembre-se, todos nós precisamos do amor, mas nem sempre as pessoas se realizam naquele amor de um homem por um outro. Conheço uma avó que se realiza em ver os netinhos crescerem e brincarem ao lado dela. Tenho uma amiga que é muito feliz com seu namorado. Moram em casas diferentes e prosseguem assim, aproveitando os momentos. Outra, deseja se casar e atraiu para si um homem que deseja filhos e uma família. Outros prosseguem anos e anos, com um amor proibido. Passam natais solitários, feriados mornos, suspirando por um telefonema do amor proibido. Foram o amor que escolheram para si.

Aproveite as oportunidades surgidas. Se aquela pessoa está insistindo para um encontro, por que não tentar? Nem sempre o amor surge de repente, às vezes, ele surge devagarinho, tímido...

Falando de amor, ele é, e sempre será, a mola mestra do mundo!



posted by Mr Marcinho 6:15 da manhã
. . .


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciado sob uma Licença Creative Commons.

gmail

. . .